Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Aplicada
Título

The new face of fundraising: Strategies for involving university students in a portuguese NGO

Autor
Lali, Mona
Resumo
pt
No mundo revolucionário de hoje, as organizações não governamentais (ONG) portuguesas reconhecem claramente a necessidade de potencial inexplorado, como estudantes universitários, na angariação de fundos. Este projeto aborda uma lacuna crítica no envolvimento efetivo desta população (estudantes), representando algumas soluções que constituem uma grande oportunidade para uma contribuição dinâmica no setor sem fins lucrativos. O principal objetivo deste projeto é apoiar uma organização não governamental portuguesa a desenvolver uma estratégia prática e aumentar a participação de estudantes em universidades portuguesas para angariar fundos para o desenvolvimento dos seus objetivos como a redução da pobreza, o bem-estar animal e a proteção ambiental. Este estudo baseia- se numa metodologia mista que inclui um inquérito online abrangente a estudantes universitários e uma revisão aprofundada da literatura. Esta metodologia fornece uma visão abrangente sobre a atual percepção e envolvimento dos estudantes em ONGs. Estas estratégias são concebidas para eliminar ou preencher a lacuna entre organizações não governamentais e estudantes, melhorar as oportunidades de angariação de fundos, ajudar outras organizações não governamentais a alcançar os seus objectivos e promover e expandir uma cultura de responsabilidade social. Embora este estudo forneça informações importantes, reconhece que a sua generalização é limitada devido ao seu foco nas ONG portuguesas e à metodologia utilizada. No entanto, fornece um quadro básico para as ONG se envolverem eficazmente com os estudantes universitários e, em última análise, aumentarem os seus esforços de angariação de fundos e o seu impacto social. Com base nos resultados, propõe-se que a ONG participe em estudos como: Melhorar o envolvimento digital, facilitando iniciativas lideradas por estudantes, cultivando parcerias educacionais, fortalecendo a presença no campus, incentivando a liderança e a inovação, reconhecendo e motivando voluntários, oferecendo opções flexíveis de voluntariado, implicações da implementação.
en
In today's revolutionary world, Portuguese non-governmental organizations (NGOs) clearly recognize the need for untapped potential, such as college students, in fundraising. This project addresses a critical gap in effective engagement of this population (students) by representing some solutions which is a great chance for dynamic contribution in the non-profit sector. The main objective of this project is to support a Portuguese non-governmental organization to develop a practical strategy and increase the participation of students in Portuguese universities to raise funds for the development of their objectives such as reducing poverty, animal welfare and environmental protection. This study is based on a mixed methodology that includes a comprehensive online survey of university students and an in- depth literature review. This methodology provides a comprehensive insight into the current perception and engagement of students in NGOs. These strategies are designed to eliminate or fill the gap between non-governmental organizations and students, improve fundraising opportunities, help other non-governmental organizations achieve their goals, and promote and expand a culture of social responsibility. While this study provides important insights, it acknowledges that its generalizability is limited due to its focus on Portuguese NGOs and the methodology used. Nonetheless, it provides a basic framework for NGOs to effectively engage with university students and ultimately increase their fundraising efforts and social impact. Based on the results, it is proposed that the NGO participate in study such as: Improve digital engagement, facilitating student-led initiatives, cultivating educational partnerships, strengthening campus presence, encouraging leadership and innovation, recognizing and motivating volunteers, offering flexible volunteer options, implications of implementation.

Palavras-chave

Motivação
Motivation
Estudantes
Strategies
Estratégias
Ensino universitário
Responsabilidade social -- Social responsability
Organização sem fins lucrativos -- Non profit organization
Voluntariado -- Volunteering
Angariação de fundos -- Fundraising
University students

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo