Título
The new face of fundraising: Strategies for involving university students in a portuguese NGO
Autor
Lali, Mona
Resumo
pt
No mundo revolucionário de hoje, as organizações não governamentais (ONG) portuguesas
reconhecem claramente a necessidade de potencial inexplorado, como estudantes
universitários, na angariação de fundos. Este projeto aborda uma lacuna crítica no
envolvimento efetivo desta população (estudantes), representando algumas soluções que
constituem uma grande oportunidade para uma contribuição dinâmica no setor sem fins
lucrativos. O principal objetivo deste projeto é apoiar uma organização não governamental
portuguesa a desenvolver uma estratégia prática e aumentar a participação de estudantes em
universidades portuguesas para angariar fundos para o desenvolvimento dos seus objetivos
como a redução da pobreza, o bem-estar animal e a proteção ambiental. Este estudo baseia-
se numa metodologia mista que inclui um inquérito online abrangente a estudantes
universitários e uma revisão aprofundada da literatura. Esta metodologia fornece uma visão
abrangente sobre a atual percepção e envolvimento dos estudantes em ONGs. Estas
estratégias são concebidas para eliminar ou preencher a lacuna entre organizações não
governamentais e estudantes, melhorar as oportunidades de angariação de fundos, ajudar
outras organizações não governamentais a alcançar os seus objectivos e promover e expandir
uma cultura de responsabilidade social. Embora este estudo forneça informações
importantes, reconhece que a sua generalização é limitada devido ao seu foco nas ONG
portuguesas e à metodologia utilizada. No entanto, fornece um quadro básico para as ONG
se envolverem eficazmente com os estudantes universitários e, em última análise,
aumentarem os seus esforços de angariação de fundos e o seu impacto social. Com base nos
resultados, propõe-se que a ONG participe em estudos como: Melhorar o envolvimento digital,
facilitando iniciativas lideradas por estudantes, cultivando parcerias educacionais,
fortalecendo a presença no campus, incentivando a liderança e a inovação, reconhecendo e
motivando voluntários, oferecendo opções flexíveis de voluntariado, implicações da
implementação.
en
In today's revolutionary world, Portuguese non-governmental organizations (NGOs) clearly
recognize the need for untapped potential, such as college students, in fundraising. This
project addresses a critical gap in effective engagement of this population (students) by
representing some solutions which is a great chance for dynamic contribution in the non-profit
sector. The main objective of this project is to support a Portuguese non-governmental
organization to develop a practical strategy and increase the participation of students in
Portuguese universities to raise funds for the development of their objectives such as reducing
poverty, animal welfare and environmental protection. This study is based on a mixed
methodology that includes a comprehensive online survey of university students and an in-
depth literature review. This methodology provides a comprehensive insight into the current
perception and engagement of students in NGOs. These strategies are designed to eliminate
or fill the gap between non-governmental organizations and students, improve fundraising
opportunities, help other non-governmental organizations achieve their goals, and promote
and expand a culture of social responsibility. While this study provides important insights, it
acknowledges that its generalizability is limited due to its focus on Portuguese NGOs and the
methodology used. Nonetheless, it provides a basic framework for NGOs to effectively engage
with university students and ultimately increase their fundraising efforts and social impact.
Based on the results, it is proposed that the NGO participate in study such as: Improve digital
engagement, facilitating student-led initiatives, cultivating educational partnerships,
strengthening campus presence, encouraging leadership and innovation, recognizing and
motivating volunteers, offering flexible volunteer options, implications of implementation.