Título
The relationship between NU SKIN Group's performance of the ecological responsability and its corporate reputation
Autor
Jun, Liu
Resumo
pt
Desde 1978, a China implementou a política de reforma e abertura que elegeu a construção económica como propósito central. Com este desafio superado o Governo chinês advogou vigorosamente o imperativo de construir uma civilização ecológica para realizar a estratégia de desenvolvimento económico sustentável. Apesar dos esforços globais e da consciencialização do povo para a importância da responsabilidade ecológica, a investigação científica nesta área está aquém, e assim as empresas não possuem a orientação teórica nem as medidas específicas para incorporarem e concretizarem a sua responsabilidade ecológica. Desta forma, a investigação inovadora sobre a responsabilidade organizacional ecológica em associação a outros tópicos centrais como a reputação organizacional, o desenvolvimento sustentável e outras teorias conexas reveste-se de um importante significado teórico e aplicado no contexto da construção da civilização ecológica na China.
Com uma amostra de empregados do Grupo NU SKIN testámos um modelo teórico dos mecanismos de influência entre a responsabilidade ecológica e a reputação organizacional. Os resultados mostram que a responsabilidade ecológica está associada a melhor reputação que, por sua vez, favorece uma imagem positiva única que se traduz em vantagem competitiva. Os stakeholders têm uma associação positiva com o desempenho organizacional na dimensão da responsabilidade ecológica e a sua influência indirecta na governança organizacional reforça este propósito superior. Um resultado importante sugere que a divulgação de informação pode desempenhar um papel central na consecução da responsabilidade organizacional ecológica. No final, desenvolve-se uma discussão sobre os novos poderes e vantagens em realizar o desenvolvimento sustentável partindo da responsabilidade organizacional ecológica.
en
Since 1978, China advocated the policy of reform and opening up which stressed the economic construction as a central purpose. With this challenge successfully overcome, it evolved recently as the Chinese government vigorously advocated the imperative of building an ecological civilization in order to realize the strategy of sustainable economic development. Despite general endeavors and People’s awareness on the importance of ecological responsibility, research on corporate ecological responsibility in China is lagging behind, so enterprises lack the theoretical guidance and specific measures to cognize and fulfill their ecological responsibility. Therefore, innovative research on corporate ecological responsibility, in association with central issues such as corporate reputation and sustainable development and other related theories are relevant and with important theoretical and practical significance in the background of the implementation of ecological civilization construction in China.
With a sample of employees from NU SKIN Group we measured a theoretical model of the influencing mechanism between corporate ecological responsibility and corporate reputation concerning stakeholders. Findings show that corporate ecological responsibility is associated with better corporate reputation, which in turn promotes a unique positive image translating into a competitive advantage. Moreover, stakeholders positively relate with corporate ecological responsibility and their indirect influence in corporate governance reinforces this higher purpose. An important finding suggests information disclosure may play a central role in corporate ecological responsibility fulfillment. A discussion of new powers and new advantages is offered in order to help enterprises maintaining competitive advantage and achieving sustainable development from the perspective of corporate ecological responsibility.