Título
The antecedents of diversification strategy and its impacts on performance: Empirical evidences from radio and TV sector in China
Autor
Lei, Sun
Resumo
pt
A República Popular da China foi fundada em 1949 com um especial e complicado sistema de características Chineses. Como parte essencial da indústria de mídia na China, o sector de rádio e TV tem se desenvolvido de uma forma única das outras empresas públicas ou organizações sem fins lucrativos normais. Estabelecida emuma economia planeada, a televisão e o rádio Chineses tem sido enfatizados por sua função suplementar de comunicação do governo. Desde os anos 1980, a China tem realizado uma grande variedade de reformas em todas as indústrias em diferentes períodos. E o sector do rádio e da televisão na China tem alcançado elevado progresso, da economia planeada para a economia de mercado, embora o grau de mercado permaneça baixo e o desenvolvimento ainda seja desequilibrado.
A tese explica o contexto, desenvolvimento e situação atual da indústria da mídia na China, e foca nos negócios de rádio e televisão. Para o sistema político e mecanismo administrativo, há um acesso limitado às estatísticas e informação necessárias. Entre não mais que uma dezena de empresas públicas de rádio e televisão na China, a tese seleciona seis empresas públicas com idade acima de 15 anos para melhor comparação e análise científica. Um estudo empírico desta diversidade de empresas foi conduzido para avaliar a relação entre diversificacao com disponibilidade de recursos e capacidades gerenciais. A tese discute a estratégia de diversificação e o impacto sobre o desempenho, baseado nas empresas públicas Chinesas de rádio e TV selecionadas. Recomendações são realizadas no final da tese para o melhor desenvolvimento do negócio de rádio e TV na China.
en
As the most essential part of media industry in China, radio and television sector has been playing an essential role and developing in a unique way different from other state-owned enterprises or normal non-profit organizations. Established in planned economy, China’s radio and television has been emphasized for its irreplaceable mouthpiece functions, especially with the special background and characteristics of China. During the past generation, radio and television sector in China has been achieving much progress from planned economy to market economy, although the marketing degree is still very low and the development is very unbalanced.
The thesis gives explanations to the background, development and current situations of China’s media industry, and focuses on radio and television business. For China’s political system and administration mechanism, there is limited access to the needed statistics and information. Among no more than a dozen of public radio and television enterprises in China, the thesis chooses six public companies with firm’s age over fifteen years for better comparison and more scientific analysis. An empirical study of these diversified companies is conducted for the relationship between diversification with slack resources and managerial capabilities. The thesis discusses the diversification strategy and its impacts on performance, based on the selected public radio and television firms in China. Further recommendations are put forward at the end of the thesis for better development of radio and television business in China.