Título
Integrity in business: is it optional or necessary for NGOs
Autor
Howson, Aisha
Resumo
pt
A globalização criou dificuldades e sucesso para organizações e corporações. A governação
económica internacional está em crise, uma vez que as propostas de reforma são divisórias.
O aumento das ONGs deve-se ao fato de as multinacionais entrarem em mercados externos
para oportunidades de negócios adicionais, que ultrapassaram a regulamentação de agências
governamentais internacionais ou de poderes regulatórios estaduais adequados. A mudança
no equilíbrio de poder entre as ONGs e as multinacionais é fortemente contestada, mas
considera-se que as ONGs determinam mais poder das pessoas enquanto conduzem negócios
na vontade do povo, em vez de realizarem negócios para obter lucros sem se preocuparem
com as necessidades da sociedade.
As corporações multinacionais se adaptaram às diferenças culturais, sociais e ambientais em
cada país em que operam. O poder das corporações é profundo, pois controlam o emergente
investimento internacional nos países em desenvolvimento. Isto trouxe consigo os seus
desafios, especialmente pondo em causa a integridade e as práticas éticas das organizações
que operam através das fronteiras. Agora que estas organizações estão sendo examinadas
mais profundamente devido a seus procedimentos do CSR devem encontrar uma maneira
criar o valor com seus produtos ou serviços.
Este trabalho de investigação irá analisar a literatura em torno da integridade das empresas,
organizações não-governamentais e corporações multinacionais, a fim de descobrir se as
ONGs podem coletivamente formar parcerias com as multinacionais sem sacrificar seus
valores de integridade para o outro. Haverá também uma análise de Criação de Valor
Partilhado para ajudar a resolver problemas societais por ter multinacionais, organizações
não-governamentais e organizações internacionais trabalhar coerentemente juntos usando
suas forças individuais para alcançar o crescimento econômico
en
Globalisation has created difficulties and success for organisations and corporations alike.
International economic governance is in a crisis as proposals for reform are divisive. The rise
in NGOs is due to MNCs entering foreign markets for further business opportunities which
has outpaced regulation from international government agencies or suitable state regulatory
powers. The changing balance of power between NGOs and MNCs is heavily contested,
however it is deemed that NGOs ascertain more people power as they conduct business in
the will of the people rather than conducting business to make a profit without caring about
societal needs.
Multinational Corporations have adapted to the cultural, social and environmental
differences in each country that they operate. The power of corporations runs deep to as they
control the emerging international investment in developing countries. This has brought with
it its challenges, especially calling into question the integrity and ethical practices of
organisations operating across borders. Now that these organisations are being scrutinised
more deeply due to their CSR procedures they must find a way to create value with their
products or services.
This research paper will analyse the literature surrounding business integrity, nongovernmental organizations and multinational corporations with a view to finding out if
NGOs can collectively form partnerships with MNCs without sacrificing their integrity
values for the other. There will also be an analysis of Creating Shared Value to help solve
societal problems by having multinationals, non-governmental organisations and
international organisations work coherently together using their individual strengths to
achieve economic growth.