Título
Marcas de luxo num contexto digital: exclusividade "vs" diferenciação: caso Furla
Autor
Rodrigues, Inês de Oliveira
Resumo
pt
O presente caso pretende abordar a importância da estratégia digital, para o crescimento do
negócio e evolução da marca de luxo Furla.
Atualmente assiste-se a um novo consumidor de luxo, cada vez mais digital, que exige às
marcas uma presença ativa nas plataformas digitais. A uma mudança do perfil do consumidor,
para um consumidor mais jovem, com um papel mais ativo no mercado. O desafio das marcas
de luxo inicia no paradigma da exclusividade, mantendo a visão e valores, sem cair na
ubiquidade do digital, mas conseguindo satisfazer a necessidades exigentes do consumidor.
en
The presented case study was developed to study the digital strategy importance, for a better
performance of Furla luxury brand, in the luxury market.
Nowdays, there's a new different luxury consumer, who's more tech-savvy, demanding a
dynamic brand's presence at digital platforms. We assist a whole new consumer's profile, and
younger one, with an active roll in the business process. The luxury brand's challenge starts
right at the exclusivity, keeping their vision and values, without falling into the ubiquity, always
keeping in mind the more demanding consumer's needs.