Título
Efficiency of finance education in ISCTE and in ISEG
Autor
Cary, Manuel Lupi
Resumo
pt
O papel das Finanças como disciplina no local de trabalho mudou ao longo dos anos e passou
de algo que poucos se preocupavam com uma necessidade diária de quase todos as posição.
Portanto, a pressão por um grupo de ex-alunos mais capazes e prontos para trabalhar nas
finanças tem sido uma questão-chave ao longo desses anos. Esta tese analisa a eficiência das
universidades na entrega de ex-alunos que estão prontos para lidar com essas necessidades,
concentrando-se nos ex-alunos de duas faculdades diferentes, semelhantes em tamanho e
reputação, e perguntando-lhes, a fim de entender quantos instrumentos financeiros, de um grupo
reduzido, eles sabem quando saem da universidade. O estudo focou-se em determinar o quão
grande é a diferença de conhecimento entre o curso financeiro e o curso de gestão? Se há alguma
diferença entre as duas faculdades no ensino da eficiência? E fez uma investigação de
autocrítica em torno do uso de cada um dos instrumentos escolhidos no espaço de trabalho
financeiro? Os resultados foram de alguma forma esperados e mostraram que os alunos estão
saindo das faculdades com algum conhecimento sobre finanças, mas as empresas que os
recebem esperam que eles tenham um conhecimento mais profundo do assunto.
en
The paper of Finance as a discipline in the workplace has changed through the years and has
changed from something that only a few worried about to a daily need for almost every position.
Therefore, the push for a more capable and readier to work alumni group in finance has been a
key question throughout these years. This thesis analysis the efficiency of the universities on
delivering alumni that are ready to cope with those needs, focusing on the alumni from two
different faculties, similar in size and reputation, and inquiring them to understand how many
financial instruments, from a selected group, do they know when exiting the university. The
study focus was on determining how big is the difference in knowledge between the financial
course and the management course? If there is any difference between the two faculties in
teaching efficiency? And made a self-criticizing inquiry around the usage of each of the chosen
instruments on the financial work space? The results were in some way as expected and showed
that the students are exiting the faculties with some knowledge on finance but the companies
that receive them expect them to have a deeper knowledge of the subject.