Título
Marketing plan of CJ Cultural Communication Limited
Autor
Liang Bing
Resumo
pt
A empresa CJ ainda não formou um conjunto de estratégias de marketing perfeitas, e a sua
estratégia de marketing ainda se encontra numa fase relativamente rudimentar, o que leva a
um crescimento lento da sua quota de mercado. O presente documento centra-se na forma
de melhorar a estratégia de marketing da empresa CJ, com o objetivo de fornecer um valor
de referência para a investigação teórica e a aplicação prática.
A empresa CJ, a empresa do autor, é selecionada como caso de investigação neste
estudo, e uma combinação de revisão da literatura, inquérito por questionário e estudo de
caso é utilizada para recolher e analisar dados, com o objetivo de descobrir estratégias de
marketing adequadas para a empresa CJ. Em primeiro lugar, a situação atual de marketing
da empresa CJ e os problemas que enfrenta são analisados em pormenor. Em seguida, o
macroambiente e o contexto industrial da empresa CJ são discutidos em profundidade e é
efectuada uma análise SWOT. Além disso, com a ajuda da teoria STP, procedeu-se a uma
avaliação mais aprofundada da segmentação do mercado de serviços da empresa CJ e
clarificou-se o seu posicionamento no mercado. Por fim, foi proposto um plano de otimização
da estratégia de marketing da empresa CJ, centrado no produto, no preço, no canal, na
promoção, no pessoal, na apresentação física e na gestão do processo de serviço.
Este estudo centra-se na forma como as estratégias de marketing podem ser
cientificamente construídas para pequenas e médias empresas em crescimento. Para além
disso, as conclusões deste estudo podem também constituir uma referência valiosa para
outras agências de publicidade do mesmo sector no desenvolvimento de estratégias de
marketing.
en
China's advertising market is undergoing rapid development, with the number of advertising
companies increasing rapidly and competition becoming increasingly fierce. Company CJ has
not yet formed a comprehensive marketing strategy, and its marketing strategy is still in a
relatively crude stage, which has resulted in a slow growth of its market share. This project
focuses on how to improve Company CJ's marketing strategy, and aims to provide reference
value for theoretical research and practical application.
This project takes the author's company CJ as a case study and uses a combination of
literature review, questionnaire and case study to collect and analyse data in order to discover
a marketing strategy that is suitable for Company CJ. Firstly, a detailed analysis of Company
CJ's current marketing situation and the problems it faces will be carried out. Next, the macro
environment and industry background of Company CJ are discussed in detail and a SWOT
analysis is carried out. In addition, the STP theory has been used to carry out a more in-depth
segmentation evaluation of Company CJ's service market and to clarify its market positioning.
Finally, an improvement plan for Company CJ's marketing strategy was proposed, focusing on
improvements in products, pricing, channels, promotions, personnel, physical displays and
service process management.
This project focuses on exploring how to scientifically construct a marketing strategy for
small and medium sized growth companies. In addition, the findings of this project can also
provide a valuable reference for other advertising companies in the same industry when
formulating marketing strategies.