Localizadores de recursos

B-on 

A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente às instituições de investigação e do ensino superior aos textos integrais de milhares periódicos científicos e ebooks online de alguns dos mais importantes fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

 

RCAAP - Repositório CIentífico de Acesso Aberto de Portugal

O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

   

EDS - Ebsco Discovery Service

O EDS – Ebsco Discovery Service é um Portal Agregador de Conteúdos que permite a partir de uma única plataforma a realização de pesquisas em milhares de fornecedores de conteúdos e metadados de aproximadamente 70.000 livros e 64.000 revistas, facilitando desta forma o seu acesso a informação relevante.

 

Retrievo

O Retrievo é um Portal Agregador de Conteúdos que permite aos utilizadores a realização de pesquisas em inúmeros recursos de informação a partir de um único ponto de acesso. Desta forma as tarefas de pesquisa e de recuperação de documentação relevante tornam-se muito mais simples e eficazes.

  

Lista AaZ

A Lista AaZ é uma ferramenta que organiza e fornece links para todos os recursos eletrónicos da Biblioteca com fácil navegação para os conteúdos de texto completo. Através da sua utilização pode aceder directamente às revistas on-line que pretende sem ter que recorrer à pesquisa nas bases de dados que as albergam, o que representa uma substancial poupança de tempo.

  

Colcat - Pesquisa Integrada

O ColCat permite a pesquisa de forma integrada em várias bases de dados de informação bibliográfica (OPACs), apresentado numa única página a relação dos resultados de forma normalizada.

 

Open Science Directory

A Open Science Directory é uma ferramenta de pesquisa que contempla aproximadamente 13000 revistas científicas em Acesso Aberto.

Voltar ao topo