Oferta Curricular em Língua Inglesa

Em cada semestre, o Iscte disponibiliza uma grande variedade de unidades curriculares (UC's) lecionadas em inglês ou lecionadas em português com tutoriais em inglês. Pode escolher UCs de uma ou mais escolas, desde que não tenham requisitos específicos (informação detalhada na lista de cada escola).

Consulte a lista de UC's disponíveis:

Para saber que licenciaturas, mestrados ou doutoramentos da sua preferência são oferecidos em inglês, por favor aceda à homepage, menu "Estudar". Ou diretamente aos sites das Escolas:

Erasmus+ e outros programas de mobilidade

O Programa Erasmus+ é o Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, até 2020.

O Erasmus+ proporciona aos estudantes a oportunidade de realizarem um período de estudos e/ou estágio, noutro país elegível para o Programa e numa Instituição parceira da sua instituição de origem, com pleno reconhecimento académico.

Existem, ainda, outros programas de mobilidade de estudantes nos quais o Iscte participa, tais como o Study in Portugal Network ou o Programa Almeida Garrett (mobilidade nacional). 

Erasmus Mundus (Degree Mobility)

Financiado pela Comissão Europeia, o programa Erasmus Mundus favorece a criação de cursos de mestrado oferecidos por consórcios de universidades europeias e universidades de países terceiros.

Os candidatos que desejem participar num curso de mestrado Erasmus Mundus têm de se inscrever num curso de mestrado Erasmus Mundus directamente junto do consórcio que o propõe. 

O Iscte é coordenador dos seguintes mestrados Erasmus Mundus: MFamily, Global - MINDS. E é parceiro no NOVO MSc Tourism Development and Culture (TourDC) - início Setembro 2019. 

Acordos Bilaterais

Grande parte das atividades de ensino e investigação ocorre no âmbito de uma extensa rede de contactos e parcerias com instituições de ensino superior congéneres em todo o mundo que, entre inúmeras iniciativas de carácter internacional, também possibilitam o intercâmbio de estudantes.

Visiting Student

Os estudantes internacionais provenientes de Universidades parceiras do Iscte que já tenham usufruído da oportunidade de fazer mobilidade académica ou estudantes de Universidades não parceiras têm a oportunidade de estudar por um ou dois semestres no Iscte como Estudantes Visitantes (ou Free Mover). Para tal, é necessário a apresentação de comprovativo dessa concordância, emitido pela Universidade de origem do estudante.

Os estudantes visitantes têm a possibilidade de escolher disciplinas de todos os cursos oferecidos pelas quatro Escolas do Iscte, mas terão de pagar uma taxa de frequência, sendo esta variável consoante o número de créditos ECTS a frequentar. 

Prazos

A instituição de origem dos estudantes candidatos a um período de mobilidade académica é responsável, em cooperação com a Unidade de Relações Internacionais (URI) do Iscte, pelos aspetos administrativos do processo de admissão dos estudantes. 

Os estudantes terão de ser nomeados pelas suas universidades dentro dos prazos estipulados:

  • Para 1 ano académico completo ou 1º. Semestre: até dia 1 de Junho.
  • Para o 2º. Semestre: até dia 1 de Novembro.

Calendário Académico

Geralmente, as aulas do 1º semestre iniciam-se na primeira semana de Setembro e as do 2º semestre na primeira semana de Fevereiro. Poderá consultar as datas do calendário académico aqui.

Avaliação e Classificação ECTS

O sistema de avaliação Português considera uma escala de avaliação de 0 a 20, sendo que a nota mínima de aprovação é 10.

Os estudantes internacionais são sujeitos ao mesmo sistema de avaliação que os estudantes portugueses, que consiste numa avaliação contínua em diversas formas: podem incluir avaliações formais no fim de cada semestre (exames), participação e assiduidade, projetos de grupo e apresentações de estudos de caso ou ensaios.

Mesmo em algumas unidades curriculares em Português, os estudantes internacionais poderão realizar os relatórios e exames escritos em Inglês ou outra língua estrangeira, mas tal terá de ser aceite pelos professores em cada caso, antes da chegada do estudante ou logo no início das aulas.

O certificado de notas final é enviado pelo Gabinete de Relações Internacionais, obedecendo à escala de classificação ECTS (European Credit Transfer System). O certificado é enviado diretamente para o Gabinete de Relações Internacionais da universidade de origem do estudante, até 1 mês depois do fim de todos os exames no Iscte. 

Saiba mais sobre o Sistema de Classificação e Escala de Classificação ECTS em Avaliação e Classificação ECTS.


Outras Informações

Para mais informações contacte a Unidade de Relações Internacionais:

E-mail: iro@iscte-iul.pt

Sala: 1S07 a 1S15

Horário de atendimento: 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h00

ou

Voltar ao topo