Helena Carvalho

Bem-vindos à Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP) do Iscte. A ESPP inclui algumas das áreas científicas fundadoras do Iscte e pioneiras no desenvolvimento das Ciências Sociais em Portugal.

A ESPP acolhe cerca de 2000 estudantes nos 40 cursos que oferecemos: quatro cursos de licenciatura em Sociologia, Ciência Política, História Moderna e Contemporânea e Serviço Social, e um ramo opcional em Políticas Públicas, 19 cursos de mestrado (quatro lecionados em inglês), 10 cursos de doutoramento, sete cursos de pós-graduação. Para além das áreas referidas, a oferta formativa da ESPP contempla também áreas como Ação Humanitária, Administração Pública, Comunicação, Estudos Africanos, Estudos da Cultura, Estudos Internacionais, Métodos de Pesquisa Social, Políticas Públicas.

Preservar a qualidade da oferta formativa aliada a estratégias de inovação, promover a articulação entre a investigação produzida nas unidades de investigação e o ensino, desenvolver as atividades de valorização económica e social do conhecimento em interação com a comunidade, e promover a internacionalização com estudantes, docentes e investigadores são linhas de orientação da ESPP.

A qualidade científica e pedagógica dos cursos da ESPP é sustentada por um corpo docente de elevada competência, permitindo contribuir para a formação de profissionais qualificados e habilitados a analisar, compreender e intervir informadamente nas grandes questões que se colocam às sociedades contemporâneas.

 

Helena Carvalho

Diretora da Escola

 

Voltar ao topo