Serviços

Serviços de Gestão do Ensino

Os Serviços de Gestão do Ensino são responsáveis por garantir o normal funcionamento das atividades referentes à concessão de graus académicos, à organização e gestão dos processos dos alunos e à prestação de informação e apoio aos candidatos ao ensino superior e aos estudantes do Iscte.

Em articulação com o Serviço de Estudos, Acreditações e Qualidade, são responsáveis pela gestão da oferta formativa e pela implementação dos planos de estudos, competindo-lhes ainda articular com as Unidades de Apoio Técnico e Administrativo das Escolas, por forma a assegurar todo o apoio necessário aos docentes e ao funcionamento eficiente e eficaz dos cursos, das Escolas e dos Departamentos.

Os Serviços de Gestão do Ensino compreendem:

a) A Unidade de 1.º ciclo;
b) A Unidade de 2.º Ciclo;
c) A Unidade de 3.º Ciclo;
d) A Unidade de Acesso e Integração de Estudantes.


Horário de atendimento

Em período não letivo: segunda a sexta das 9:30 às 15:00.

Em período letivo: segundas, quartas e sextas das 9:30 às 15:00 | terças e quintas das 9:30 às 19:00.


Contactos:

Gestão académica de 1.º ciclo: licenciatura@iscte-iul.pt

Gestão académica de 2.º ciclo e formação pós-graduada: mestrado@iscte-iul.pt

Gestão académica de 3.º ciclo: phd@iscte-iul.pt

Serviços de Estudos, Acreditações e Qualidade

Os Serviços de Estudos, Acreditações e Qualidade exercem as suas competências
nos domínios, da gestão curricular e da organização e gestão dos planos de estudos, em articulação com os Serviços de Gestão de Ensino, tendo ainda a responsabilidade pela gestão dos processos de acreditação e de avaliação institucional, pela elaboração de estudos, pela gestão e manutenção do Sistema Integrado de Garantia de Qualidade do Iscte — Instituto Universitário de Lisboa e pelo apoio técnico aos órgãos de governo, às Escolas, às Unidades de Investigação e aos serviços do Iscte — Instituto Universitário de Lisboa no planeamento e monitorização das suas atividades.

Os Serviços de Estudos, Acreditações e Qualidade integram a Unidade da Qualidade.


Contactos:

gestao.curricular@iscte-iul.pt

qualidade@iscte-iul.pt

Serviços de Informação e Documentação

Os Serviços de Informação e Documentação exercem as suas competências nos domí-
nios do acesso e utilização dos recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural, da participação em redes e projetos de âmbito nacional e internacional, do desenvolvimento de iniciativas de formação de utilizadores no domínio da literacia de informação e da organização, funcionamento e manutenção do arquivo central do Iscte — Instituto Universitário de Lisboa.

Os Serviços de Informação e Documentação compreendem:
a) A Unidade de Informação e Formação;
b) O Núcleo de Biblioteconomia;
c) O Núcleo de Arquivo


Contactos:

biblioteca@iscte-iul.pt

arquivo@iscte-iul.pt

Serviços de Infraestruturas Informáticas e de Comunicações

Os Serviços de Infraestruturas Informáticas e de Comunicações têm como competências implementar, integrar, disponibilizar, otimizar e assegurar os recursos e serviços informáticos e de comunicações em toda a comunidade Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, promovendo o aumento contínuo da qualidade da gestão, do ensino e da investigação.

Os Serviços de Infraestruturas Informáticas e de Comunicações compreendem:

a) A Unidade de Redes, Comunicações e Sistemas;

b) O Núcleo de Apoio ao Utilizador;


Contacto:

siic@iscte-iul.pt

Serviços de Recursos Humanos e Espaços

Os  Serviços de Recursos Humanos e Espaços exercem as suas competências nos domínios da gestão e implementação das políticas de pessoal docente e não docente,  e da gestão de espaços do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa:

Os Serviços de Recursos Humanos e Espaços compreendem:

  • A Unidade de Recursos Humanos;
  • Unidade de Espaços, que integra:

i) O  Núcleo de Eventos;

ii) O Núcleo de Espaços;


Contactos:

urh@iscte-iul.pt

espacos@iscte-iul.pt

Serviços de Instalações e Equipamentos

Os Serviços de Instalações e Equipamentos exercem as suas competências no domínio da gestão e manutenção do património, instalações e infraestruturas do campus do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.

Os Serviços de Instalações e Equipamentos integram a Unidade de Edifícios e Recursos, que compreende:

a) O Núcleo Manutenção;

b) O Núcleo de Projetos e Obras;


Contacto:

manutencao@iscte-iul.pt

Serviços Patrimoniais e Financeiros

Os Serviços Patrimoniais e Financeiros exercem as suas competências nos domínios da
aquisição de bens e serviços e da gestão dos recursos financeiros, do orçamento e da informação de gestão.

 Os Serviços Patrimoniais e Financeiros compreendem:

a) A Unidade de Compras;

b) A Unidade Financeira, que integra:


i) O Núcleo de Contabilidade e Tesouraria;
ii) O Núcleo de Informação de Gestão;
iii) O Núcleo de Gestão de Projetos.

Contactos:

upc@iscte-iul.pt

uf@iscte-iul.pt

Serviço de Relações Internacionais

O Serviço de Relações Internacionais exerce as suas competências nos domínios da dinamização das relações internacionais e da promoção da imagem internacional do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, da gestão dos programas Erasmus e do apoio à mobilidade de estudantes, docentes, investigadores e pessoal não docente em articulação com as Unidades de Apoio Técnico e Administratativo das Escolas.

O Serviço de Relações Internacionais compreende:

a) O Núcleo de Cursos Internacionais;

b) O Núcleo de Erasmus.

 

Contacto:

iro@iscte-iul.pt

Gabinete Jurídico

O Gabinete Jurídico tem como competências assegurar o apoio jurídico e contencioso ao Iscte, elaborar estudos e pareceres de índole jurídica e assegurar a recolha e tratamento de legislação e jurisprudência necessárias ao funcionamento do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.

Gabinete de Apoio à Investigação

O Gabinete de Apoio à Investigação tem como competências a promoção da investigação científica no Iscte, da sua qualidade e internacionalização, bem como o apoio à publicação científica do Iscte e a projetos de investigação internacionais.


Contacto:

gai@iscte-iul.pt

Gabinete de Desenvolvimento de Sistemas de Informação

Gabinete de Desenvolvimento de Sistemas de Informação tem como competências a conceção, integração, desenvolvimento e manutenção dos sistemas de informação do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, promovendo o aumento contínuo da qualidade da gestão do ensino e da investigação.


Contacto:

gdsi@iscte-iul.pt

Gabinete de Comunicação

O Gabinete de Comunicação do Iscte tem como competências promover a imagem e notoriedade do Iscte, corporizando as políticas e estratégias de comunicação institucional interna e externa definidas superiormente e assegurar a produção de conteúdos noticiosos e multimédia, em articulação com as unidades de Apoio Técnico e Administrativo das Escolas.


Contacto:

gc@iscte-iul.pt

Núcleo de Apoio Técnico e de Secretariado

O Núcleo de Apoio Técnico e de Secretariado tem como competências prestar apoio técnico e de secretariado ao Administrador, ao Conselho de Curadores, ao Conselho Geral, ao Conselho Científico, ao Conselho Pedagógico e ao Provedor do Estudante.


Contactos:

conselho.geral@iscte-iul.pt

secretariado.reitora@iscte-iul.pt;

secretariado.cp@iscte-iul.pt;

secretariado.provedor_estudante@iscte-iul.pt

Voltar ao topo