Apresentação

A estratégia do Iscte para a qualidade tem procurado sedimentar uma cultura institucional de qualidade e de autorresponsabilização com base na avaliação regular, na autorregulação, e no controlo subsequente da implementação de melhorias resultantes da avaliação. Neste sentido, o Iscte tem-se submetido, nos últimos anos, a diversos exercícios de avaliação/acreditação externa de âmbito nacional e internacional. Estes exercícios de avaliação realizam-se a diferentes níveis: institucional; do sistema (SIGQ Iscte) e dos ciclos de estudos.


O Iscte faz atualmente parte dos rankings internacionais mais conceituados e tem vindo a melhorar o seu posicionamento tanto ao nível nacional, como internacional: 

  • Times Higher Education (THE): 6 em Portugal; 601-800 no mundo
  • Times Higher Education (THE) Young Rank: 2 em Portugal; 173 no mundo

          (última edição com participação do Iscte em 2022)

  • Times Higher Education (THE) University Impact Rankings: 8-10 em Portugal; 401-600 no mundo
  • Scimago Institutions Ranking: 12º em Portugal; 491º no mundo
  • Round University Ranking (RUR): 7º em Portugal; 574º no mundo
  • Webometrics: 10º em Portugal; 1153º no mundo
  • University Ranking by Academic Performance (URAP): 13º em Portugal; 1450º no mundo
  • U-Multirank 13 indicadores com a classificação de “bom” ou “muito bom” 
  • UI GreenMetric: 3º em Portugal; 390º no mundo
  • Center for World University Rankings (CWUR): 11º em Portugal; 1663º no mundo


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