Mestrado

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Acreditado
2 Anos
30 jul 2023
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 112/2017 de 02-10-2017
Contactos
Escola de Sociologia e Políticas Públicas
Secretariado
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), sala 1E03
secretariado.espp @iscte-iul.pt
(+351) 210 464 015
9:30 - 18:00

Propinas UE (2024/2025)

1.ºAno 2250.00 €
2.ºAno 1250.00 €
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

O Mestrado, através da forte ligação "plano de estudos/empresas" permitirá o acesso a atividades como a comunicação empresarial, comunicação social e outras empresas de comunicação, consultadoria, marketing e negócios internacionais, investigação, administração pública, organizações não-governamentais e criação de empresas ligadas aos novos media.


O programa consiste em dois semestres de componente letiva e dois semestres para a preparação e realização da dissertação ou trabalho de projeto. No primeiro semestre do 1º ano, os alunos frequentam uma unidade curricular optativa em Gestão de Novos Media; no segundo semestre do 2º ano, os alunos frequentam duas unidades curriculares optativas, estando uma associada à Gestão de Novos Media e outra às Técnicas Especializadas de Pesquisa (TEP). As optativas permitem aprofundar a formação especializada na área, ao

mesmo tempo que possibilitam a aquisição de conhecimento interdisciplinar, servindo como complemento aos trabalhos de preparação da dissertação ou trabalho de projeto.

Aos estudantes que obtiverem aproveitamento em todas as unidades curriculares do 1.º ano é atribuído o Diploma de Estudos Pós-Graduados de 2º ciclo em Gestão de Novos Media.

Plano de Estudos para 2024/2025

1º Ano
Dinâmicas Sociais da Internet
6.0 ECTS
Empreendedorismo em Media
6.0 ECTS
Estratégia e Desenvolvimento Organizacional para os Media
6.0 ECTS
Narrativas Digitais e Entretenimento Transmedia
6.0 ECTS
Desenho da Pesquisa
6.0 ECTS
Economia e Sistema dos Media
6.0 ECTS
Gestão de Redes Sociais e Audiências
6.0 ECTS
Gestão Estratégica de Recursos Humanos nos Media
6.0 ECTS
Informação Financeira e Tomada de Decisões
6.0 ECTS
2º Ano
Dissertação em Gestão de Novos Media
48.0 ECTS
Trabalho de Projeto em Gestão de Novos Media
48.0 ECTS
Estágio de 2º Ciclo
6.0 ECTS

Optativas recomendadas

O funcionamento das unidades curriculares optativas está sujeito a um número mínimo de inscrições, devendo os mestrandos optar, no segundo ano do curso, por duas UCs, uma teórica-prática, por um lado, e uma TEP, por outro lado. 

(Teórico-Práticas)

Linguagens Digitais 
Práticas Discursivas
Redes Sociais Online
Media e Jornalismo
Estágio

Técnicas Especializadas de Pesquisa (TEP)

Métodos de Análise de Multimédia
Métodos de Inquirição Online 

Objetivos

Diferenciando-se pela importância conferida às abordagens e métodos que se centram nos media digitais, o presente mestrado tem como principais objetivos a formação especializada e o conhecimento e investigação nos domínios da gestão e marketing dos novos media. Ao fornecer as competências técnicas e enquadramentos conceptuais necessários ao exercício profissional na gestão de novos media, este curso procura aliar uma vertente pragmática assente na exploração das potencialidades do digital com o rigor académico inerente à tradição do pensamento crítico sobre os media.

  • Desenvolvimento de competências profissionais, de estudo e de inovação em assuntos relacionados com o design, gestão e marketing dos media digitais.
  • Familiaridade com modelos de gestão e de negócio praticados no âmbito das indústrias criativas dos media.
  • Aplicação de conceitos teóricos a estudos de caso com uma dimensão prática.
  • Reflexão estratégica sobre os desafios que as empresas experimentam na gestão de dados cada vez mais volumosos.

Dissertação / Trabalho de Projeto

A aprovação no Mestrado em Gestão de Novos Media está dependente da apresentação de uma dissertação ou de um trabalho de projeto. Atendendo à proximidade do curso com a prática e experiência profissionais, o trabalho de projeto é habitualmente encorajado, permitindo que se aposte no desenvolvimento sustentado de propostas que visem melhorar a qualidade dos serviços fornecidos nesta área.

Contactos
Escola de Sociologia e Políticas Públicas
Secretariado
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), sala 1E03
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(+351) 210 464 015
9:30 - 18:00
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