- O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre integra obrigatoriamente um trabalho final na forma de dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto de natureza aplicada.

- A dissertação incide sobre um tema ou tópico do domínio de conhecimento do mestrado. Deve incluir o enquadramento do tema com uma revisão do estado da arte e da literatura relevante, os objetivos propostos, uma descrição do trabalho realizado, uma discussão crítica dos resultados obtidos e sua comparação com o estado da arte e ainda uma síntese conclusiva com sugestões para trabalho futuro.

- O trabalho de projeto incide sobre um tema ou tópico do domínio de conhecimento do mestrado e que apresenta resultados, soluções e recomendações resultantes da experiência adquirida na sua elaboração, devendo incluir um enquadramento teórico, uma adequada justificação metodológica e análise crítica dos resultados obtidos.


Regras e Modelos

Normas de elaboração de dissertação ou trabalho de projeto de mestrado

- Departamento a que pertence o Mestrado: Departamento de Métodos Quantitativos para Gestão e Economia/Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação

Capas de tese da Iscte Business School (Português) 

Cover templates for Iscte Business School (English)

Candidatar
Voltar ao topo