Unidades de Investigação

São dois os centros de investigação que colaboram ativamente com a nossa Escola.

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) é uma unidade interuniversitária que existe desde 2007 como unidade de I&D da FCT e foi classificada com Muito Bom nas avaliações internacionais de Unidades de I&D de 2007 e 2013. O CRIA organiza-se em polos sediados em quatro instituições universitárias, uma delas, o Iscte.

O CIS é o centro de investigação com maior concentração de psicólogos sociais em Portugal e uma das mais elevadas da Europa. Com uma missão baseada no avanço de teorias e modelos em psicologia social, integra diferentes níveis de análise e diferentes abordagens metodológicas, aplicando com sólidas bases teóricas em diversas áreas da psicologia, por forma a desenvolver intervenções e apoiar políticas públicas ancoradas na ciência.

O DINÂMIA’CET – IUL, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, do ISCTE-IUL, desenvolve investigação pluridisciplinar em Ciências Sociais e é avaliado como Centro de Excelência pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Os seus grupos de investigação são: Inovação, Conhecimento e Trabalho; Cidades e Territórios; e Governação, Economia e Sociedade. Conta com mais de 100 investigadores, incluindo cerca de 50 doutorados, e um elevado número de bolseiros de investigação.

CRIA - Centro em Rede de Investigação em Antropologia

CIS - Centro de Investigação e Intervenção Social

Dinâmia'Cet - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território

Voltar ao topo