Notícias

Investigação • 22 set 2017
ISCTE-IUL na Noite Europeia de Investigadores 2017
Gabinete de Apoio à Investigação
Edifício Sedas Nunes, piso 2, sala 2S12
gai@iscte.pt
(+351) 210 464 171/2
10:00-18:00

O ISCTE-IUL vai estar representado na Noite Europeia dos Investigadores 2017 com uma série de atividades de todas as suas áreas de investigação. Grupos de investigadores de cada uma das unidades de investigação vão demonstrar que é possível fazer ciência nesta noite repleta de experiências, desde construir drones e legos a um show de culinária; vai poder participar em quizzes e ganhar prémios, assistir a debates, e muitas mais.

Em toda a Europa, 29 de Setembro é dedicado à celebração da Noite Europeia dos Investigadores – um evento onde os investigadores de diferentes áreas disciplinares partilham experiências e o seu conhecimento com o cidadão comum de várias idades, assim como, com outros investigadores, investidores e políticos.

Em Lisboa, das 18H00 às 24H00, no circuito compreendido entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real  vão ser realizadas mais de 100 atividades: experimentações e demonstrações científicas, workshops, oficinas práticas, jogos e quizzes, exposições, conversas informais, debate e animação na rua.

O ISCTE-IUL faz parte do consórcio que organiza a NEI 2017, coordenado pelo MUHNAC - Museu Nacional de História Natural e da Ciência/Museus da Universidade de Lisboa (MUHNAC-UL), e do qual fazem parte a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) e a Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM).

Siga o link e participe! Programa NEI 2017 Lisboa

Voltar ao topo