Notícias

Investigação • 26 nov 2021
Investigadores do Iscte selecionados em concurso da FCT

Treze investigadores do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa foram selecionados para contratos ao abrigo do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico – Individual (CEEC), da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.  Sete desses investigadores receberam a melhor classificação do respetivo painel de avaliação.

Na categoria de investigadores principais, dois investigadores do Iscte foram os primeiros classificados nos painéis de “Economia e Gestão, Geografia Económica e Social” e “Média e Comunicação, Direito e Ciência Política". Na categoria de investigadores juniores, o Iscte vai ter seis contratos, sendo que dois dos investigadores tiveram a melhor nota no painel de “Ciências da Educação e da Sociologia”. Quanto aos investigadores auxiliares, foram selecionados cinco do Iscte, tendo três tido a melhor classificação no painel de “Ciências da Educação, da Sociologia e de Línguas e Literatura”.

O CEEC Individual é um dos instrumentos de financiamento da contratação de investigadores definidos pelo Regulamento do Emprego Científico lançado em 2017 pela FCT. Nesta 4ª edição foram avaliadas 3.730 candidaturas e selecionados 400 investigadores.

Mais informação aqui.

Voltar ao topo