Notícias

Internacional • 17 dez 2021
Iscte melhora o desempenho em ranking ambiental

O Iscte subiu mais de 40 posições no UI GreenMetric, um ranking que classifica as Universidades mais sustentáveis do mundo relativamente ao seu desempenho ambiental em 2020. O Iscte posicionou-se no 340º lugar, de um total de 956 instituições de 80 países.

O Iscte melhorou na maioria das dimensões, sobretudo na área de infraestruturas. Destacou-se, igualmente, na categoria "Educação e Investigação" devido à forte presença da sustentabilidade no ensino e na realização de eventos e iniciativas nesta área. Ao nível do campus, destacou-se, ainda, na área de "Gestão de Resíduos e Energia e Clima".

Sobre o GreenMetric

O UI GreenMetric World University Rankings pretende avaliar o compromisso das Universidades com a criação de um campo sustentável. Para isso utiliza indicadores de desempenho nas seguintes áreas: ambiente e infraestrutura (15%), energia e mudanças climáticas (21%), gestão de resíduos (18%), água (10%), transportes (18%) e educação e investigação (18%). Este ranking teve a primeira edição em 2010 e tem como principal objetivo sensibilizar as Instituições de Ensino Superior para a importância da criação de campus sustentáveis. Em 2021, participaram 956 universidades de 80 países.

Voltar ao topo