Notícias

Institucional • 16 dez 2022
Entrega do Prémio António Dornelas e inauguração de Exposição

António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia - CIES (Iscte), assessor do Presidente da República para o Trabalho e Assuntos Sociais e Secretário de Estado do Trabalho e Formação, foi homenageado em Lisboa, numa cerimónia realizada no Iscte no dia 5 de dezembro.

O evento envolveu a partilha de testemunho de muitos que com ele conviveram, bem como a cerimónia oficial de entrega do Prémio que leva o seu nome.

O Prémio António Dornelas 2022 foi atribuído ao trabalho “Work–Family Articulation Policies in Portugal and Gender Equality: Advances and Challenges”, da autoria de três investigadoras do SOCIUS/CSG: Susana Ramalho Marques, Sara Falcão Casaca e Manuela Arcanjo.

Foi também distinguido, com Menção Honrosa, o trabalho “Why Choose the Inclusionary Path? Social Policy in a Recent Welfare and Immigration Country: The Case of Portugal”, de João Peixoto, investigador do SOCIUS-CSG, e de Catarina Reis – ISCSP-Ulisboa.

Na ocasião foi ainda feito o lançamento do livro "Trabalho, Sindicalismo e Contratação Social" (Ed. IPSS) tendo também sido inaugurada uma exposição de obras de António Dornelas, com 51 fotografias suas, que podem ser visitadas até 21 de janeiro de 2023, no Iscte - Edifício 2. A curadoria desta exposição é de Madalena Dornellas Galvão e João Alves da Cunha.

Voltar ao topo