Notícias

Institucional • 31 jan 2023
Prémios Carreira Iscte 2022

Foram distinguidos: Miguel Maya, CEO do Millenium bcp, e os antigos professores do Iscte Lígia Amâncio e Joaquim Pais de Brito


Lígia Amâncio (na foto), psicóloga e professora emérita do Iscte, Joaquim Pais de Brito, antigo professor e ex-diretor do Museu de Etnologia, bem como Miguel Maya, atual CEO do Millennnium bcp, foram distinguidos com os Prémios Carreira numa iniciativa do Alumni Clube Iscte, a associação de antigos alunos.

A entrega dos Prémios realizou-se no final de sexta-feira, 27 de janeiro, durante o Concerto de Piano ISCTEclas, realizado no grande auditório, por alunos da Metropolitana e com o maestro Paulo Oliveira.

No evento foram ainda entregues 12 bolsas de estudo do Mural Solidário, uma iniciativa financiada pelos ex-alunos do Iscte com o objetivo de apoiar a continuação dos estudos de atuais estudantes, mais carenciados.

Quanto aos premiados de 2022, Miguel Maya desenvolveu a maior parte da sua carreira no Millennium bcp, em diversas posições, sendo o CEO nos últimos quatro anos. Distinguiu-se “pelo trabalho de recuperação do banco, com a devolução total do apoio concedido pelos contribuintes, acrescido de juros. Tem recebido várias distinções, tais como o melhor CEO nas relações com os investidores, pela Delloite, e os prémios Investor Relations & Governance Awards (os IRGAwards)", como registam os promotores do prémio.

A professora Lígia Amâncio desenvolveu uma carreira intensa no Iscte, através dos seus estudos sobre género e as mulheres, tendo ocupado diversos cargos nacionais e internacionais nesse campo de intervenção, tendo pertencido à Direção da Plataforma Europeia de Mulheres Cientistas.

Joaquim Pais de Brito,  professor com grandes contributos para a Antropologia no Iscte, e que dirigiu o museu de Etnologia durante mais de duas décadas, foi o terceiro Prémio Carreira Iscte 2022, mas não pôde estar presente.  

 

Voltar ao topo