Notícias
127 estudantes da escola responderam a 20 questões sobre três áreas: Energizing, Educating e Engaging.
A Iscte Business School foi reconhecida a nível internacional entre as escolas de gestão que impactam positivamente a sociedade, sendo considerada pelo terceiro ano consecutivo como uma escola “transformadora”. Estes são os resultados do Positive Impact Rating, onde a escola de gestão do Iscte obteve nível de 4 (num total de 5). A avaliação foi feita pelos próprios estudantes e, nesta edição, participaram mais de 12 mil estudantes - de 75 escolas de 25 países.
Iscte, ISEG e NOVA são as três escolas portugueses que este ano aparecem no ranking Positive Impact Rating que hierarquiza as escolas de economia e gestão, em função do seu impacto social e ambiental. O Iscte aparece como um dos “case studies”. Este ranking é uma classificação desenvolvida pela Positive Impact Rating Association (PIRA), organização sem fins lucrativos composta por escolas de negócios e outras instituições educacionais.
Nesta edição participaram 127 estudantes da Iscte Business School, num inquérito com 20 questões sobre três áreas: Energizing, que avalia a visão dos estudantes sobre a gestão da instituição, Educating, que se refere aos métodos de ensino e à oferta formativa, e Engaging, referente ao seu modelo e ao seu reconhecimento público.
A escola do Iscte conquistou 7,8 dos 10 pontos possíveis na área Energizing, onde foi avaliada a governação e a cultura. Recebeu 7,6 pontos na área Educating, que inclui “programas”, “métodos de ensino e “apoio aos alunos”, e 7,7 pontos em Engaging uma classificação superior à média de 7,5, que inclui “a escola como modelo a seguir” e “envolvimento público”.
Este rating reconhece que a Business School do Iscte “tem vindo a registar uma melhoria anual, o que revela um reconhecimento crescente dos esforços da escola por parte dos alunos”.