Notícias

Iscte • 25 jan 2024
Iscte tem o melhor resultado nacional no ODS 10 - Reduzir as Desigualdades

Dados do Times Higher Education (THE) Impact Rankings

Reduzir as Desigualdades é o maior contributo do Iscte numa avaliação do conjunto das 600 melhores universidades do Times Higher Education (THE) Impact Rankings.

Este ranking avalia as ações das instituições de ensino superior em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em 2023, participaram mais de 1.500 universidades de 112 países, incluindo 15 universidades portuguesas.

O Iscte manteve o seu posicionamento nacional e internacional. Destaca-se o contributo para o ODS 10 - Reduzir as Desigualdades, no qual o Iscte tem o melhor resultado entre as universidades portuguesas, o que o coloca no Top 100 de todas as universidades participantes. Esta é uma área de especialização de investigação e ensino no ISCTE e uma preocupação central da instituição, nomeadamente na integração de estudantes oriundos de países com menos recursos económicos, elementos estes que são tidos em conta no desempenho das universidades.

O Iscte apresentou evidências para dez ODS e obteve bons resultados, nomeadamente no ODS 10 - Reduzir as Desigualdades, ODS 5 - Igualdade de Género, ODS 4 - Educação de Qualidade e ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Voltar ao topo