Notícias

Iscte • 26 set 2016
Noite Europeia dos Investigadores

Está a chegar a Noite Europeia dos Investigadores 2016 - NEI 2016!

Dia 30 de setembro, das 18h00 às 24h00, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Rua da Escola da Politécnica), o Jardim do Príncipe Real e o Miradouro de São Pedro de Alcântara vão ser o palco de muitas iniciativas realizadas sob o mote "Ciência no dia-a-dia" e o ISCTE-IUL vai lá estar!

Convidamos toda a comunidade do ISCTE-IUL, amigos e família a participar nas inúmeras atividades que preparámos para si:

- Sabe tomar decisões? Venha descobrir (BRU-IUL)

- O que os outros pensam de mim: desconstruir estereótipos (CEI-IUL)

- A nova emigração portuguesa (CIES-IUL)

- Intervir na mente e no comportamento (CIS-IUL)

- Recursos Digitais para as Ciências Sociais e Humanas (CRIA-IUL)

- O porquê da investigação socioeconômica e territorial? (Dinâmia'CET-IUL)

- Fabricação digital e realidade aumentada (ISTAR-IUL)

- Vem conhecer o IT-IUL - Acesso Aberto e Ciência Aberta (SID)

- European Corner (CIS-IUL)

Na NEI pode ainda observar células humanas ao microscópio, participar em quizzes de ciência e integrar uma equipa de astrónomos para explorar o céu estrelado.

Na noite em que a Ciência está em destaque aproveite para participar também na visita dramatizada pelos túneis subterrâneos do museu da água e acompanhar os paleontólogos numa visita à exposição "Dinossauros da nossa terra", do Museu.

Serão também criados momentos de debate sobre sociedade e ciência, dinamização de quizzes, cafés de ciência e workshops de empreendedorismo, de incentivo a uma relação mais estreita entre a ciência e a indústria. Mas há mais. Entre o MUHNAC e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, os visitantes podem participar em oficinas, atividades experimentais, assistir a demonstrações e a uma variada oferta cultural, que inclui uma "aula" de danças tradicionais europeias e um concerto no miradouro de São Pedro de Alcântara.

Uma noite que o MUHNAC da Universidade de Lisboa em parceria com o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa organizam para si.

Não falte! A participação é livre.

Voltar ao topo