Notícias

Iscte Business School • 09 set 2024
Mestrado em Gestão de Empresas do Iscte entre os 100 melhores do mundo

O Mestrado em Gestão de Empresas do Iscte volta a figurar no ranking da Financial Times dos 100 melhores Mestrados em Gestão do mundo.

O curso da Iscte Business School subiu duas posições no ranking Financial Times Masters in Management 2024, alcançando o 60.º lugar e destancando-se na formação de líderes empresariais. “Introduzir mais diversidade no corpo estudantil é fundamental para preparar os nossos alunos para os ambientes de trabalho internacional que os esperam”, afirma Maria João Cortinhal, Diretora da Iscte Business School

O Mestrado em Gestão de Empresas registou um crescimento notável de 15% no número de estudantes internacionais, destaca o ranking. Neste ano, 36% do corpo discente é composto por estudantes de outros países, um aumento significativo em relação aos 21% de 2023.

Esta evolução é “o reflexo do esforço contínuo na melhoria da qualidade do nosso programa”, afirma Maria João Cortinhal. “O aumento expressivo do número de estudantes internacionais demonstra o reconhecimento crescente do nosso Mestrado a nível global”. Segundo a professora, a Iscte Business School “trabalha constantemente para garantir que o seu currículo é relevante no contexto internacional, abordando temas globais essenciais para a formação de líderes do futuro.”.

A internacionalização tem sido um dos principais pilares estratégicos da Iscte Business School. O Mestrado é lecionado em inglês e o currículo tem sido adaptado todos os anos às dinâmicas do mercado global. “A diversidade crescente no corpo estudantil é fundamental para preparar os nossos alunos para carreiras em ambientes internacionais”, acrescenta Maria João Cortinhal. “Isto reforça o nosso compromisso com a excelência académica e com o desenvolvimento das competências dos nossos estudantes.”.

“A melhoria de posição da Business School no ranking reflete a solidez e o prestígio da nossa instituição”, sublinha a Diretora da Escola. “Continuaremos a trabalhar para alcançar posições ainda mais elevadas nos próximos anos, mantendo o nosso compromisso com a excelência e a internacionalização”, conclui.

O ranking “Masters in Management” classifica, todos os anos, os 100 melhores Mestrados em Gestão no mundo. Progressão de carreira e mobilidade dos graduados, diversidade dos estudantes e professores, experiência internacional, investigação e, mais recentemente, a pegada de carbono são alguns dos 19 indicadores de avaliação.

Voltar ao topo