Notícias
Nos dias 18 e 19 de novembro, o Iscte recebe o 1.º summit Nacional para a Diversidade, Equidade e Inclusão, organizado pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) em conjunto com o Grupo Ageas Portugal, com a parceria institucional do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
O evento pretende promover a literacia para os Direitos Humanos, reconhecer a importância da criação de um espaço de partilha e de aprendizagem coletiva, bem como potenciar o lugar de fala para as vozes mais ativas em mudanças sociais positivas em Portugal.
Estarão presentes várias perspetivas, desde a integração no mercado de trabalho, passando por práticas organizacionais, pelo pilar social e impacto das políticas públicas no combate às desigualdades históricas e sociais, abrindo ainda espaço para a importância dos meios de comunicação tradicionais e do digital.
O DEI Summit vai contar com mais de 45 oradores, desde decisores políticos, dirigentes da administração pública, representantes da academia, sociedade civil e setor empresarial.
A abertura do evento estará a cargo da Professora Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do Iscte. A investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), Inês Carneiro, integrará o painel "Diversidade, Equidade e Inclusão no panorama organizacional português: tendências e desafios". O programa completo pode ser consultado aqui.
Para Paula Carneiro, Presidente da APPDI, este evento “é uma oportunidade única e inédita em Portugal. É a primeira vez que um grupo tão diverso de organizações e pessoas se juntam para que, numa discussão aberta, profunda e dinâmica, reflitam sobre um tema incontornável e vital para o sucesso de qualquer projeto. As organizações diversas e inclusivas tomam melhores decisões”.
A iniciativa é gratuita e inclusiva com a disponibilização de tradução em língua gestual portuguesa, legendagem em direto, sala de silêncio e, ainda, com a possibilidade de ser acompanhada em português e inglês.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.