Notícias

Iscte Business School • 02 dez 2024
Iscte Business School é a 43.ª melhor Escola de Gestão da Europa

A Iscte Business School subiu uma posição no ranking Financial Times European Business Schools de 2024, consolidando-se como uma referência internacional no ensino de Gestão. 

A Iscte Business School consolidou a sua posição entre as 50 melhores escolas de gestão da Europa, alcançando o 43.º lugar no “Financial Times European Business Schools 2024”. Este resultado reflete uma subida de uma posição em relação ao ano anterior, consolidando a instituição como líder no nível III do ranking.

“A trajetória da Iscte Business School no ranking do Financial Times traduz o nosso compromisso com um ensino e investigação de elevada qualidade”, afirma Maria João Cortinhal, Diretora da Escola de Gestão do Iscte. “A subida para a 43.ª posição em 2024 é uma prova dessa consistência num panorama internacional de gestão dinâmico e complexo, em que às novas lideranças é exigida uma visão estratégica e capacidade de adaptação para terem sucesso”.

A internacionalização tem sido um dos pilares estratégicos da Iscte Business School. “O universo da gestão é global, marcado pela transformação tecnológica e pela procura de soluções sustentáveis”, afirma Maria João Cortinhal. “A nossa Escola acompanha essa realidade e oferece um corpo docente internacional, programas de mobilidade e parcerias estratégicas com instituições de ensino em vários países e um currículo em permanente atualização com competências em diferentes áreas de conhecimento”, explica. Segundo a Diretora da Escola, “a mistura de competências técnicas com as ciências sociais é crucial para manter a Business School competitiva e relevante no mercado global de gestão.”.

O Financial Times European Business Schools 2024 avalia as instituições com base numa combinação de critérios, incluindo os desempenhos nos rankings específicos dos Mestrados em gestão, MBA, EMBA e programas de educação executiva. Estes resultados refletem não só a qualidade da formação, mas também a sua capacidade para criar impacto nas carreiras dos estudantes e na competitividade das organizações.

O ranking completo está disponível aqui.

Voltar ao topo