Título
Designing a food-as-a-service business: MK
Autor
Duarte, José Maria Elias
Resumo
pt
Este projeto de mestrado tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de negócios inovador que permitirá a criação de uma nova empresa, com o nome MK.
A industria da restauração, como muitas outras, tem vindo a beneficiar da transformação digital que está a transformar a forma como as empresas entregam valor e a forma como os consumidores se relacionam com as marcas e os seus produtos.
Com exposição profissional à constante transformação tecnológica e digital, decidimos analisar e projetar um plano que transforma a forma como os consumidores tratam a sua rotina diária e consomem as suas refeições. Combinando experiência, qualidade e sentido de oportunidade a MK consegue, de forma inovadora, ir ao encontro das expectativas dos jovens adultos residentes na grande Lisboa, uma geração que se distingue pelas suas exigência, hábitos de consumo e adaptabilidade digital.
Com recurso ao conhecimento adquirido ao longo do mestrado em gestão de empresas, procurei aplicar conceitos chave e metodologias de referência de forma a analisar o mercado português e concorrentes existentes, que, combinado com a validação de mercado serviu o desenho de um plano de marketing capaz de suportar a criação deste novo negócio.
en
This master's project aims to develop an innovative business plan that will allow the creation of a new company, named MK.
The catering industry, like many others, has been benefiting from the digital transformation that is transforming the way companies deliver value and the way consumers relate to brands and their products.
With professional exposure to the constant technological and digital transformation, we decided to analyze and design a plan that transforms the way consumers treat their daily routine and consume their meals. By combining experience, quality and a sense of opportunity, MK is able to innovatively meet the expectations of young adults living in Greater Lisbon, a generation that is distinguished by its demands, consumption habits and digital adaptability.
Using the knowledge gained during my Master´s in Business Administration, we sought to apply key concepts and reference methodologies in order to analyze the Portuguese market and existing competitors, which, combined with market validation, served to design a marketing plan capable of to support the creation of this new business.