Título
Business plan for a food service platform for travelers "YummyTrip"
Autor
Jaishil, Jessica
Resumo
pt
O exponente crescimento do Turismo, em Portugal, impulsionou o
desenvolvimento da economia e marcou a estratégia do país na última década, sendo
reconhecido como melhor destino mundial em 2018. Fruto da inspiração do ano que vivi
no estrangeiro e de duas grandes áreas de interesse pessoal – o Turismo e a Restauração
– nasce o projeto YummyTrip.
Este plano de negócios tem como fundamento a criação da YummyTrip, uma
plataforma digital desenhada e pensada para turistas – disponível em desktop e mobile
app – com o propósito de trazer valor acrescentado à experiência do turista, mais
especificamente, a experiência gastronómica. Os pilares da plataforma são a
rentabilização do tempo e a conveniência dos serviços oferecidos.
Os serviços oferecidos pela plataforma respondem à questão “Onde comer?”,
propondo duas soluções: (1) um serviço de entrega de refeições com um modelo
alternativo ao existente e (2) um sistema de sugestões e reservas de restaurantes online.
O plano de negócios tem o propósito de analisar a sustentabilidade do negócio e
de estruturar a estratégia para a sua implementação. Como parte integrante deste
documento, consta a revisão de literatura que se desencadeia com os conceitos de
Empreendedorismo, e-Business e Turismo. Segue-se a problematização e a explicação
da solução e da ideia que argumenta a criação da startup YummyTrip. Esta secção inclui,
ainda, a descrição da identidade da marca.
O capítulo de Estratégia tem grande relevância no plano, considerando a análise
do Mercado e da concorrência, a ponderação das oportunidades e desafios que a
organização pode vir a enfrentar e a implementação do modelo canvas. Por último, um
estudo financeiro que avalia a viabilidade da empresa.
en
The incredible growth of Tourism boosted national economy development and
shaped the country strategy in the past decade, which was elected in 2018, the best global
destination. Inspired by two great areas of interest of mine – Tourism and Hospitality
areas – and stimulated by the year I lived abroad, this project was born.
The following business plan is entitled YummyTrip, a digital platform - available
on desktop and mobile app - conceived to save time and offer convenience and thus,
promoting optimal gastronomic experiences. The services provided by the YummyTrip
answer to the question “Where to eat” while presenting two alternative solutions:
(1) a food delivery service and (2) a referrals and online restaurants reservation system.
The business plan has the purpose of analysing the sustainability of the business
and structuring a strategic plan for its implementation. It takes account of a literature
review focused on Entrepreneurship, E-Business and Tourism, followed by the
explanation of the business idea and the brand identity. Furthermore, a key part of the
plan conjunction is the strategic chapter, which includes a market and competition
analysis, the deliberation of the strengths and weaknesses of the new business and the
development of the canvas business model. At last, a financial consideration to confirm
the viability of the enterprise.