Título
Business Plan for Climber Revenue Strategy, Lda.
Autor
Caeiro, Daniel Ferreira
Resumo
pt
A Climber Revenue Strategy, sentindo que Portugal é um mercado limitado para o seu
produto, encontra-se na fase inicial da sua expansão internacional, sendo para tal essencial
captar investimento que possibilite a mesma. Tornou-se então necessário provar que a
empresa está a atacar uma necessidade real do mercado hoteleiro, expor que a Climber
possui um software capaz de responder a essas necessidades, demonstrar o valor dos seus
recursos humanos e, por último, explicar como o financiamento seria traduzido em
resultados reais.
Em conformidade, foi elaborado um plano de negócios no qual se incluiu um estudo de
mercado, uma análise de oportunidades, uma apresentação dos recursos humanos e um
plano financeiro. O plano foi apresentado a diversos investidores para lhes permitir
avaliar o valor do software desenvolvido pela empresa, a forma como esta irá abordar a
sua expansão, os mercados por onde começará, os recursos necessários e o que fará caso
os cenários mais negativos ocorram.
A estratégia delineada foi bem sucedida. Em julho de 2017, formalizou-se a angariação
de investimento na ordem de trezentos mil euros que possibilitarão a expansão da
empresa.
en
Climber Revenue Strategy, sensing that Portugal is a limited market for its product,
started the initial phase of its international expansion, being essential to capture
investment that allows for it to happen. It became necessary to prove that the company is
attacking a real need in the hotel market, to explain that Climber has a capable software
that responds to these needs, to demonstrate the value of its human resources and, finally,
to explain how the financing would be translated into actual results.
Accordingly, a business plan was drawn up which included a market study, an analysis
of the opportunities, a presentation of human resources and a financial plan. The plan was
presented to several investors to enable them to assess the value of the software developed
by the company, how it will address its expansion, the initial markets to tackle, the
resources needed and what it will do if the most negative scenarios occur.
The strategy outlined was successful. In July 2017, the investment was formalized in the
value of three hundred thousand euros that will allow the company to expand.