Título
Empirical study on consumer acceptance of cultured meat in Europe
Autor
Texeira, Adeline Muriel
Resumo
pt
A comida é parte integrante da vida cotidiana, das opções disponíveis vamos sondar o consumo
de carne. A carne tem muitos problemas, vários desses problemas estão ligados à tecnologia, à
industrialização da produção de carne que tem levado ao aumento do estresse em animais,
ambientes e pessoas (Galusky, 2014). Devido à atual crise global de saúde causada pelo
COVID - 19, muitas pessoas estão introspectando suas causas e efeitos e mudando hábitos,
percepções e comportamentos em relação às suas escolhas alimentares diárias. Entender um
desses substitutos é a carne cultivada e sua aceitação nos países europeus, uma vez que a
comercialização dessa tecnologia é cada vez mais interessante e com maior viabilidade. Ainda
assim, enfrenta um nojo imprevisível de comida que poderia ser enfrentado positivamente por
meio do conhecimento do produto e destacando a técnica de produção de carne convencional
dos dias modernos. De forma geral, esta tese tem como objetivo explorar e buscar a relação
entre diversas variáveis como sócio-demografia, neofobia alimentar, disponibilidade do
produto, vontade de experimentar e vontade de recomendar daqui em diante concluindo as
objeções e expectativas mais importantes dos consumidores.
en
Food is an integral part of everyday life, of the available choices we are going to probe meat
consumption. Meat has many problems, several of those problems are tied to technology,
the industrialization of meat production which has led to increased stresses in animals,
environments and people (Galusky, 2014). Due to the current global health crisis caused by
COVID - 19, many people are introspecting the cause and effects of the same and changing
habits, perceptions, behaviours regarding their daily food choices. Understanding one such
substitute is cultured meat and its acceptance in the European countries, since
commercialization of this technology is growing interest and increasing greater feasibility.
Yet it faces unforeseeable food disgust which could be positively tackled through awareness
of the product and highlighting the modern-day conventional meat production technique.
Overall this thesis aims to explore and seek relationship between various variables such as
socio-demography, food neophobia, product availability, willingness to try and willingness
to recommend henceforth concluding the most important objections and expectations of the
consumers.