Título
Rebranding of people management forum
Autor
Tormová, Monika
Resumo
pt
O Rebrandeamento tornou-se um tema essencial para muitas organizações do mundo.
Graças a mudanças de ambiente, várias organizações, necessitam de adaptar a sua
imagem para o mundo gloabalizado de hoje em dia. No caso dos países da Europa de
Leste alguns problemas com a cooperação entre entidades empregadoras e funcionários
aumentaram após o ano de 1990. Assim, a gestão de recursos humanos tornou-se
fundamental para o sucesso de qualquer organização
Este estudo centra-se em dois temas mencionados anteriormente. Apresentando a
situacao da República Checa e descrevendo o atual estado de uma organização única
concentrada em gestao de recursos humanos no context Checo. Está direccionado aos
estudantes do mestrado de marketing com umforte interesse na situação dos mercados
internacionais.
Neste caso, são apresentados todos os factos importantes sobre a República Checa e a
organização. Os alunos são expostos a uma decisão sobre como deverá a organização
ser dirigida no futuro.
A revisão da literatura contribui para uma compreensão geral da cultura Checa e da sua
situação económica e além disso, destaca os princípais conceitos de rebrandeamento,
marketing e organizações sem fins lucrativos. Contudo será requerida alguma
invetigação adicional pelos alunos.
A resolução do caso de estudo pretende dar aos alunos uma visão de um pequeno país
estrangeiro com fundo histórico e aprsenta o funcionamento de uma pequena organizção
sem fins lucrativos.
en
Rebranding has become an essential topic for many organizations through the world.
Thanks to the changing environment, various organizations need to adapt their image to
nowadays globalized world. In case of Eastern European countries many issues with
cooperation among employers and their staff has arose after 1990. Thus, human re-sources management has become critical for success of any organization.
This case study is focused on both topics mentioned above. Itsketches out the situation
in the Czech Republic and describes the current status of a unique organization concen-trated on human resources management in the Czech context. It is targeted to master
students of marketing with a strong interest in the situation on international markets.
In the case, there are presented all key facts about the Czech Republic and the organiza-tion. Students are exposed to a decision which way the organization should be headed to
in the future.
Literature review contributes to a general understanding of the Czech culture and eco-nomic situation; moreover it underlines the key concepts of rebranding, marketing oand
non-profit organizations. Additional research is required for students.
The resolution of the case study is giving students an insight to a small foreign country
with different historical background and sketches out functioning of a small not solely
profit oriented organization.