Título
Online vs offline: Who will win the battle for your retail euro?
Autor
Correia, Ana Filipa dos Santos
Resumo
pt
A era da digitalização revolucionou a vida dos consumidores, favorecendo as compras
online no debate contínuo entre compras online e compras em lojas físicas. No que se
refere ao seu enquadramento na indústria da moda, é relevante considerar que os
consumidores tendem a encontrar informações tanto online quanto offline. Esta
pesquisa tenta lançar algumas ideias sobre as diferenças entre as diferentes formas de
compra. Para obter as evidências necessárias, foi realizada uma pesquisa e várias
entrevistas, que evidenciaram que as mulheres tendem a comprar roupas online mais do
que os homens. O maior motivo para as pessoas continuarem a comprar em loja física é
a possibilidade de experimentar os itens antes de comprar. Por outro lado, a comodidade
de fazer as compras no conforto da sua casa é um elemento atrativo para a escolha do
canal online.
en
The age of digitalization has revolutionized consumers' lives by favoring online shopping
in the ongoing online versus in-store shopping debate. As to how it pertains to the fashion
industry, it is relevant to consider that consumers tend to find information both online and
offline. This research attempts to shed some light on the differences between the different
forms of shopping. In order to obtain the necessary evidence, a survey and several
interviews were conducted showing that women tend to buy clothes online more than
men do. The most significant reason people continue to buy in-store is the ability to try
the items prior to purchasing. On the other hand, the convenience of making the purchases
from the comfort of their home is an attractive element to choosing the online channel.