Título
Marketing plan of S company's scented tea products
Autor
Jinpeng Xie
Resumo
pt
No mercado de xangai, os chás florais são muito apreciados pelos consumidores devido aos
seus benefícios à saúde e a concorrência é cada vez mais intensa. O principal
problema enfrentado pela empresa S é que as estratégias de marketing tradicionais não
conseguem mais atender às necessidades diversificadas de acesso à informação dos
consumidores, o que resulta em marketing de mídia social pouco eficaz, imagem de
marca difusa e baixo engajamento do usuário. Desta forma, o objetivo deste trabalho é
aumentar a participação de mercado e o desempenho de vendas da empresa S através da
otimização de novas estratégias de marketing de mídia, com expectativa de aumentar
as vendas de RMB 1 milhão para RMB 1, 5 milhão.
A metodologia de pesquisa utilizada consistiu em entrevistas em
profundidade, questionários, análise de mercado pelo modelo SICAS e pelo modelo das
cinco forças de porter e análise qualitativa para avaliar a efetividade das diferentes
estratégias de marketing. O estudo propõe que a integração de vários canais de mídia social,
como weibo, xiaohonshu e tik yin, e o aumento da interação com os usuários podem ser
eficazes para aumentar o engajamento e a fidelidade à marca.
Os resultados mostram que a integração das estratégias de marketing aumenta
significativamente o reconhecimento da marca e a competitividade no mercado,
com expectativa de alcançar o crescimento das metas de vendas. Além disso, intensificar o
uso das mídias sociais e a interação com o usuário é uma estratégia fundamental para
melhorar o desempenho do mercado. Com estes métodos, a empresa S conseguiu se
destacar em um mercado competitivo, alcançando um duplo impulso em vendas e
construção de marca.
en
Flower tea is popular among consumers for its health benefits in the Shanghai market, and
the competition is becoming increasingly fierce.The main problem faced by Company S is
that the traditional marketing strategy can no longer satisfy the diversified information
acquisition needs of consumers, which leads to the poor effectiveness of its social
media marketing, blurred brand image, and low user stickiness. Therefore, the objective
of this study is to increase the market share and sales performance of Company S by
improving its new media marketing strategy, which is expected to increase sales from
RMB 1 million to RMB 1.5 million.
The thesis methods used include in-depth interviews, questionnaires, SICAS model and
Porter's Five Forces model for market analysis, and qualitative analysis to assess
the effectiveness of different marketing strategies. The study proposes that user stickiness
and brand loyalty can be effectively enhanced by integrating multiple social media channels,
such as Weibo, Xiaohongshu and Douyin, and strengthening interaction with users.
The results of the study show that the integrated marketing strategy can
significantly increase brand awareness and market competitiveness, and is expected to
achieve an increase in sales targets. In addition, strengthening the use of social media and
user interaction is a key strategy to enhance market performance. Through these methods,
Company S was able to stand out in a competitive market and achieve both sales and
brand building.