Título
Zumer platform marketing plan
Autor
Oliveira, Beatriz
Resumo
pt
Esta tese oferece uma estratégia de marketing completa para a plataforma Zumer; uma nova plataforma de construção criada para satisfazer as exigências da indústria da construção portuguesa. O principal objetivo desta investigação é criar um roteiro estratégico que permita lançar no mercado português a plataforma Zumer.
A tese é iniciada descrevendo os componentes essenciais e a proposta de valor da plataforma Zumer. A criação do plano de marketing baseia-se num exame detalhado da indústria da construção portuguesa, que inclui uma análise PESTEL e uma análise da concorrência.
Uma estratégia de marketing completa é criada usando o estudo de mercado e os resultados do focus group como base. Objetivos de marketing, segmentação do mercado-alvo, estratégia de posicionamento, componentes do mix de marketing e um plano de implementação são todos abordados neste plano.
A eficácia do plano de marketing e o desempenho da plataforma são medidos por meio de indicadores-chave de desempenho e métricas sugeridas. A tese conclui com sugestões para estudos adicionais e possíveis caminhos para o crescimento da plataforma Zumer.
Esta estratégia de marketing oferece táticas viáveis para a equipa de gestão e marketing da plataforma Zumer entrar com sucesso no implacável negócio de construção português. A plataforma Zumer pode desenvolver uma presença forte, fidelizar os clientes e promover o crescimento dos negócios na indústria da construção em Portugal, estando alinhada com as necessidades e preferências do mercado.
en
This thesis offers a thorough marketing strategy for the Zumer platform; a brand-new construction platform created to meet the requirements of the Portuguese construction industry. The main goal of this research is to create a strategic roadmap that will allow the Portuguese market to successfully launch and utilize the Zumer platform.
The thesis is introduced by outlining the essential components and value proposition of the Zumer platform. The creation of the marketing plan is based on a detailed examination of the Portuguese construction industry, which includes a PESTEL analysis and a competition analysis.
A thorough marketing strategy is created using the market study and focus group results as a basis. Marketing goals, target market segmentation, positioning strategy, marketing mix components, and an implementation plan are all covered in this plan.
The effectiveness of the marketing plan and platform performance is measured using key performance indicators and metrics that are suggested. The thesis concludes with suggestions for additional study and possible avenues for Zumer platform growth.
This marketing strategy offers doable tactics for the management and marketing team of the Zumer platform to successfully enter the cutthroat Portuguese building business. The Zumer platform can develop a strong presence, foster client loyalty, and promote business growth in Portugal's construction industry by being in line with market needs and preferences.