Título
An extended TPB model of consumers' green furniture purchase intention and purchase behavior: The roles of green perceived value, income, environmental awareness, and willingness to pay
Autor
Lu Yun
Resumo
pt
Com base nas características de consumo do mercado de móveis Suzhou e em um modelo de TPB estendido, este trabalho estuda os fatores influenciadores da intenção de compra e comportamento de compra de móveis verdes dos consumidores e analisa empiricamente o impacto de vários fatores. As seguintes conclusões são retiradas da análise descritiva dos dados amostrais do questionário e das análises empíricas, incluindo análise de confiabilidade e validade da escala de medida e teste de hipóteses do modelo de equações estruturais: normas subjetivas, valor percebido verde, a consciência ambiental e a vontade de pagar afetam significativamente a intenção de compra de móveis verdes dos consumidores; o controle do comportamento percebido e a intenção de compra influenciam significativamente o comportamento de compra verde; a vontade de pagar desempenha um papel mediador entre a conscientização ambiental e a intenção de compra verde dos consumidores, enquanto a renda modera a relação entre a conscientização ambiental dos consumidores e sua intenção de compra verde.
en
Based on the consumption characteristics of Suzhou furniture market and an extended TPB model, this paper studies the influencing factors of consumers' green furniture purchase intention and purchase behavior, and empirically analyzes the impact of various factors. The following conclusions are drawn from the descriptive analysis of questionnaire sample data and the empirical analyses, including reliability and validity analysis of measurement scale and hypothesis test of the structural equation model: subjective norms, green perceived value, environmental awareness and willingness to pay all significantly affect consumers' green furniture purchase intention; perceived behavior control and purchase intention both significantly influence green purchase behavior; the willingness to pay plays a mediating role between environmental awareness and consumers' green purchase intention while income moderates the relationship between consumers' environmental awareness and their green purchase intention.