Título
Research on the path of promoting high-quality development of camping tourism in China
Autor
Jieling Shen
Resumo
pt
Três anos após o início da nova epidemia da coroa, a indústria do turismo de campismo na China explodiu, e todo o sector está agora a entrar num período de precipitação. O turismo de campismo tem de ser optimizado e melhorado para melhorar a qualidade e a eficiência.
O presente estudo visa avaliar em profundidade os principais factores que afectam o desenvolvimento do turismo de campismo na China e, para o efeito, lançámos uma análise sistemática dos padrões de desenvolvimento interno e das influências externas da indústria do turismo de campismo. Foram realizadas entrevistas com informadores do sector.
O estudo mostra que o turismo de campismo é influenciado pelas políticas governamentais, pela dimensão do mercado, pela participação das empresas e pela qualidade dos produtos e dos serviços. Destes factores, a qualidade dos produtos e dos serviços é a influência mais importante nesta fase. Entre as vias de promoção mais específicas, têm maior impacto as políticas de ordenamento do território, os procedimentos de homologação, o investimento em infra-estruturas, a formação de talentos nas universidades e nas disciplinas, o PIB per capita e o rendimento disponível, as preferências dos consumidores, o número de parques de campismo, a influência das empresas-mãe, o ambiente natural, o alojamento, a restauração, as actividades com atributos sociais e os primeiros socorros em matéria de segurança, que são formas eficazes de melhorar a qualidade da indústria e aumentar a sua eficiência.
en
Since 2020, China's camping tourism industry has shown explosive growth. It has attracted a large number of investors and entrepreneurs. However, as consumers' understanding and demand for camping tourism become more mature, the camping tourism industry needs to return to rationality.
This study is dedicated to comprehensively and deeply analysing the promotion path of high-quality development of camping tourism, and the object of the study is China. High-quality development of camping tourism refers to the shift from the pursuit of scale and speed to the pursuit of quality and efficiency.
To this end, we have conducted in-depth research on the internal development law of camping tourism, the external development environment, as well as interviews with informed industry insiders. The results show that government policies, market scale, enterprise participation, and product and service quality promote the development of camping tourism to varying degrees, among which land use policies, approval procedures, infrastructure investment, cultivation of talents in universities and disciplines, GDP and disposable income per capita, consumer preferences, the number of campsites, the influence of the head enterprise, the natural environment, lodging, food and beverage, activities with social attributes, safety, and first aid have a greater impact. First aid, etc. have a greater impact.