Teses e dissertações

Mestrado
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Título

A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca: Estudo de caso da Kit & Kin Portugal

Autor
Duque, Mafalda Batista
Resumo
pt
O presente estudo explora como o marketing de influência, nomeadamente a forma como os digital influencers são utilizados na estratégia de comunicação da Kit & Kin Portugal, uma marca que oferece produtos ecológicos e sustentáveis. A pesquisa foca a relação simbiótica entre a empresa e os influenciadores digitais, analisando como são selecionados e integrados na comunicação da marca. Além disso, o estudo investiga como esta simbiose fortalece a credibilidade da Kit & Kin Portugal e contribui para a construção de valores. Através da adoção de uma metodologia de natureza qualitativa, em torno da temática do estudo de caso, foram realizadas entrevistas, com membros da equipa de marketing e comunicação, e uma análise das interações nas redes sociais, especialmente no Instagram, plataforma onde a marca tem maior exposição. Os resultados mostram que os influenciadores desempenham um papel essencial na promoção da marca, ao ampliar a sua visibilidade e, consequentemente, a sua evolução crescente. Com base nesta pesquisa é possível concluir que o marketing de influência é uma ferramenta eficaz para comunicar os valores da marca e aumentar seu impacto.
en
This study explores how influencer marketing, namely the way in which digital influencers are used in the communication strategy of Kit & Kin Portugal, a brand that offers ecological and sustainable products. The research focuses on the symbiotic relationship between the company and digital influencers, analyzing how they are selected and integrated into the brand's communication. In addition, the study investigates how this symbiosis strengthens Kit & Kin Portugal's credibility and contributes to building values. By adopting a qualitative methodology around the theme of the case study, interviews were conducted with members of the marketing and communications team and interactions on social media were analysed, especially on Instagram, the platform where the brand has the most exposure. The results show that influencers play an essential role in promoting the brand by increasing its visibility and, consequently, its growing evolution. Based on this research it is possible to conclude that influencer marketing is an effective tool for communicating brand values and increasing their impact.

Data

29-jan-2025

Palavras-chave

Instagram
Influencer marketing
Marketing de influência
Sustentabilidade -- Sustainability
Influenciadores digitais -- Digital influencers
Kit & Kin Portugal

Acesso

Acesso livre

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