Teses e dissertações

Mestrado
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Título

Comunicação publicitária na promoção da saúde privada

Autor
Vicente, Maria João Marcelino
Resumo
pt
Numa sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos serviços.
en
In a network connected society, where health care private information generated increase each year will it be necessary to communicate these information? Based on the assumption that publicity communication is a main tool to promote private healthcare, the goal is to evaluate this premise through a questionnaire held to a specific target to understand if the difference between private and public healthcare units is known by the target and if advertising is a distinctive factor or an influence on process of choosing

Data

13-jan-2016

Palavras-chave

Saúde
Health
Comunicação
Communication
Services
Serviços
Advertising
Publicidade

Acesso

Acesso livre

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