Título
Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
Autor
Vicente, Maria João Marcelino
Resumo
pt
Numa sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação
de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que
a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se
constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por
forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da
amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos
serviços.
en
In a network connected society, where health care private information generated increase each year
will it be necessary to communicate these information? Based on the assumption that publicity
communication is a main tool to promote private healthcare, the goal is to evaluate this premise
through a questionnaire held to a specific target to understand if the difference between private and
public healthcare units is known by the target and if advertising is a distinctive factor or an influence
on process of choosing