Título
O jovem universitário no mercado de trabalho brasileiro
Autor
Men, João Claudemir
Resumo
pt
Este estudo tem como proposta apresentar as expectativas dos jovens universitários em
relação ao mercado de trabalho, no Brasil.
O projeto foi baseado em uma revisão de literatura sobre o tema e, também, em uma pesquisa de campo (qualitativa e quantitativa) realizada entre março/abril de 2007, por intermédio de um questionário via Internet, composto por 9 questões.
O universo da pesquisa compreende estudantes universitários e recém-formados, residentes
em todo o Brasil. De acordo com a amostra selecionada nesta pesquisa, as empresas dos
sonhos dos jovens brasileiros, no ano de 2007, são: Petrobrás; Unilever; CVRD – Companhia Vale do Rio Doce; Natura; Nestlé; Microsoft; Google; Rede Globo; IBM; Gerdau.
en
This study is to present the proposal expectations of the young college students regarding to the Brazilian labor market.
The project has been based on a review of the literature about the subject also on field
research (qualitative and quantitative) carried through between March and April of 2007,
applied by a questionnaire via Internet, composed by 9 questions.
The research universe understands young college students and those just qualified residents
throughout Brazil.
According to the selected sample in this research, the companies of the dreams of the
brazilians student young are the following:Petrobrás; Unilever; CVRD – Companhia Vale do Rio Doce; Natura; Nestlé; Microsoft; Google; Rede Globo; IBM; Gerdau.