Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Revitalização de uma marca: o caso da marca Xau Líquido Concentrado

Autor
Ventura, David Côrtes
Resumo
pt
Na gestão de marcas um dos principais desafios está em encontrar novos caminhos que levem ao crescimento tanto das vendas como da notoriedade. Por este motivo a marca Xau encontrou no segmento de detergentes líquidos concentrados uma forma de reforçar o seu valor. No entanto, todas as marcas requerem um acompanhamento e suporte constante e consistente, pois o mercado e as exigências dos consumidores estão em grande mutação. Foi portanto o descurar deste factor crítico que levou a uma situação de declínio, e quase desaparecimento, do novo Xau Líquido Concentrado, fracassando o objectivo de trazer valor acrescentado para a marca. Deste modo, ao longo deste estudo é feita uma análise do Mercado de Detergentes de Roupa para Máquina, dos factores críticos de sucesso e das percepções e exigências dos consumidores, de forma a apresentar uma proposta de Revitalização da marca Xau Líquido Concentrado.
en
One of the main challenges of brand management is to find new ways to grow sales and awareness levels of the brands. In fact the brand Xau found in Laundry Detergents Liquid Concentrated segment a ways to reinforce its equity and share in the market. However, all brands need a constant and consistent support due to a constant market and consumer demands mutation. With that said the overlook for this critical fact led the new Xau Liquid Concentrated to a decline, and almost disappearing, situation, falling the objective to increase brands equity. Thus, in this study a deep analysis to Laundry Detergents market is made, to find the critical success factors and consumer demands, so a suggestion to Revitalize Xau Liquid Concentrated can be presented.

Data

10-abr-2013

Palavras-chave

Marca
Image
Brand
Imagem
Loyalty
Lealdade
Revitalização
Revitalization
Notoriedade
Awareness

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo