Título
Revitalização de uma marca: o caso da marca Xau Líquido Concentrado
Autor
Ventura, David Côrtes
Resumo
pt
Na gestão de marcas um dos principais desafios está em encontrar novos
caminhos que levem ao crescimento tanto das vendas como da notoriedade. Por este
motivo a marca Xau encontrou no segmento de detergentes líquidos concentrados uma
forma de reforçar o seu valor.
No entanto, todas as marcas requerem um acompanhamento e suporte constante e
consistente, pois o mercado e as exigências dos consumidores estão em grande mutação.
Foi portanto o descurar deste factor crítico que levou a uma situação de declínio, e
quase desaparecimento, do novo Xau Líquido Concentrado, fracassando o objectivo de
trazer valor acrescentado para a marca.
Deste modo, ao longo deste estudo é feita uma análise do Mercado de Detergentes
de Roupa para Máquina, dos factores críticos de sucesso e das percepções e exigências
dos consumidores, de forma a apresentar uma proposta de Revitalização da marca Xau
Líquido Concentrado.
en
One of the main challenges of brand management is to find new ways to grow
sales and awareness levels of the brands. In fact the brand Xau found in Laundry
Detergents Liquid Concentrated segment a ways to reinforce its equity and share in the
market.
However, all brands need a constant and consistent support due to a constant
market and consumer demands mutation. With that said the overlook for this critical
fact led the new Xau Liquid Concentrated to a decline, and almost disappearing,
situation, falling the objective to increase brands equity.
Thus, in this study a deep analysis to Laundry Detergents market is made, to find
the critical success factors and consumer demands, so a suggestion to Revitalize Xau
Liquid Concentrated can be presented.