Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Plano de negócios espaço advocacia: plano de negócios inovador

Autor
Campos, Isabel
Resumo
pt
Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing Management, realizado no INDEG no ano letivo 2010/2011, e de forma a obter o grau de mestre em Marketing foi realizado este projeto final que pretende desenvolver um negócio inovador. Perante o contexto atual económico-social desfavorável, vivemos hoje numa sociedade onde cada vez mais os conflitos, quer sejam entre pessoas para pessoas, ou entre empresas para empresas, ou mesmo de pessoas para empresas, são uma constante, pelo que surge a necessidade de recorrer a serviços jurídicos de uma forma mais próxima, cómoda e rápida. A conjuntura económica adversa com a qual hoje nos deparamos, está a ter cada vez mais impacto nas relações entre agentes económicos, tornando-se imprescindível, perante esta realidade, aceder a serviços de advocacia com maior conveniência. Uma rotura e novidade na distribuição e disponibilidade deste serviço. O principal desafio deste projeto é tornar este serviço mais disponível pela componente localização, proporcionar maior proximidade na relação cliente advogado, e por outro lado transmitir maior transparência no serviço através de tanto quanto possível uma tabela de preços, fixa ou por intervalos, por cada tipo de processo, disponibilizando essa informação de uma forma antecipada e clara. Adicionalmente a sua atratividade poderia ser incrementada por uma tabela de preços mais acessível, garantido a rentabilidade do serviço prestado.
en
After concluding the Executive Masters in Marketing Management, in INDEG in 2010/2011, and in order to obtain the masters’ degree it was developed this final project of an innovative business. Given the current unfavorable socio-economic environment, and being in a current society where conflicts between people or companies are a constant issue, comes out the need to access legal services in a more closest, convenient and faster way. It’s a disruption and innovation in the distribution and availability of this service. The main challenge of this project is to make this service more available through location, provide more proximity in the relation between lawyer and the client, and additionally provide more credibility to the service by providing objectively to consumer a fixed, or by range, price list by service type, before decision-making. In addition the attractiveness of this project could be enhanced by a more affordable price, ensuring the profitability of service.

Data

09-jan-2014

Palavras-chave

Franchising
Conveniência
Convenience
Serviços de advocacia
Legal services
Replacement
Localização comercial

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo