Teses e dissertações

Mestrado
Contabilidade
Título

Benefícios dos empregados em Cabo Verde

Autor
Monteiro, Elizabete de Jesus Andrade
Resumo
pt
Em Cabo Verde, as organizações, quer públicas quer privadas, pouco se dedicam, na sua gestão corrente, à medição e avaliação da qualidade de serviços que prestam aos seus utentes. De conhecimento geral, limitam-se a avaliar as suas actividades internas, administrativas e financeiras, desconhecendo a perceptibilidade dos seus utentes face aos serviços que lhes prestam. Sendo um tema moderno e actual, este trabalho, justifica-se, não só, pela intensidade com que os investigadores académicos e mesmo as organizações estudam e criam modelos de serviços de qualidade para melhor satisfazer os seus clientes, como também, servirá como meio de auxilio para acompanhar outras pesquisas sobre a satisfação e qualidade de serviços, sempre com o intento de obter melhorias sistemáticas de gestão, conhecer a expectativa e percepção dos serviços que prestam aos utentes e, em tempo oportuno, adequar às exigências dos mesmos. O presente estudo pretende analisar a contabilização dos Benefícios dos Empregados em Cabo Verde na perspectiva da entidade empregadora que os proporciona, aos respectivos colaboradores. A necessidade de Protecção Social durante o período de reforma esteve na origem do aparecimento destes Benefícios. Este estudo inicia-se pelos conceitos relativos a Protecção Social e Segurança Social e os seus métodos de financiamento. Posteriormente são analisados os diferentes Planos de Benefícios dos Empregados, que nos servem de ponto de partida para o estudo e o seu reflexo nas Demonstrações Financeiras da entidade empregadora. Em seguida – e considerando a parte fulcral do trabalho – estuda-se a Contabilização dos Benefícios dos Empregados na perspectiva da entidade empregadora, aprofundando as vantagens proporcionadas por Planos de Benefícios Definidos.
en
In Cape Verde, like in many other countries, few organizations (public/private) dedicate their daily operations to assessment of the quality of the services they provide. In general, their main concerns are with their internal operations, the administrative and financial aspect, rather than the perception of their customer in regards to their services. This thesis is justified not only because it is current and modern, or because of the intensity with the researchers, academics and organizations have dedicated to studying and creating models of customers’ satisfaction, but also as a way to assist in other areas of customer service quality satisfaction. The purpose is to provide improvement in the management system, know the customer expectation and perception of the service provided in order to adjust on time to customers demands. The present study it intends to analyze the Accounting of the Benefits of the Reformation in Cape Verde the perspective of the entity employer who provides them, to the respective collaborators. The necessity of Social Protector during the period of reform was in the origin of the appearance of these Benefits. This study one initiates for the relative concepts the Social Protector and Social Security of and its methods of financing. Later the different Plans of Employee Benefits are analyzed, that in them serve of starting point for the study of its consequence in the Financial Demonstrations of the entity employer. After that - and considering the fulcra part of the work - it is studied Accounting of the Employee Benefits in the perspective of the entity employer, going deep the proportionate advantages for Plans of Definitive Benefits.

Data

21-fev-2012

Palavras-chave

Benefícios
Empregados
Cabo Verde
Segurança Social
Definidos
Contribuição
Definida
Employee
Benefits
Cape Verde
Social
Security
Reformation
Plano
Plan

Acesso

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