Título
Plano de negócios: Plus Farmer loja online de produtos agroalimentares
Autor
Caetano, António Pedro Cavaco
Resumo
pt
O projeto compreende um plano de negócio para uma loja online especializada no mercado agrícola biológico. Esta ideia espera solucionar o fraco nível de cooperação e as dificuldades de comercialização no mercado português através de um conceito de negócio inovador, sustentado e enquadrado às necessidades dos consumidores e dos produtores.
Elaborámos a revisão da literatura com determinados tópicos de interesse: e-commerce, estratégia de preço e distribuição com foco no e-commerce, fulfillment e o comportamento e atitudes dos indivíduos. E no final, contextualizamos o e-commerce no mercado português.
A metodologia e métodos selecionados requereram um forte trabalho de campo e observação do mercado através da concretização de entrevistas e questionários e de análise documental. No qual foi criado a estratégia de desenvolvimento e formulação apresentando o conceito de negócio até aos factores críticos de sucesso, vantagens competitivas e objetivos. As políticas de implementação detalham pormenorizadamente a estratégia que se espera seguir.
Numa fase mais avançada vamos retirar conclusões e responder ao problema e às questões específicas. A viabilidade do negócio e a capacidade de colocar a ideia em funcionamento é o principal objetivo a apresentar neste plano de negócios.
en
The project comprises a business plan for an online store specializing in organic agricultural market. This idea hopes to address the low level of cooperation and the difficulties of commercialization in the Portuguese market through an innovative business concept, supported and framed the needs of consumers and producers.
We write the literature review with particular topics of interest: e-commerce, price and distribution strategy with focus on e-commerce, fulfillment and the behaviour and attitudes of individuals. And in the end, the e-commerce contextualize in the portuguese market.
The selected methods and methodology required a strong field work and market observation through the realization of interviews and questionnaires and document analysis. In which it was created and formulation development strategy showing the business concept to the critical success factors, competitive advantages and objectives. The politics of implementation detail in detail the strategy expected to follow.
In a more advanced stage we will draw conclusions and respond to the problem and specific issues. The viability of the business and the ability to put the idea in operation is the main goal to present in this business plan.