Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Serviços de Saúde
Título

Avaliação da qualidade do serviço de fisioterapia da Clínica Sagrada Esperança em Luanda, Angola

Autor
Costa, Celma Alexandra Fançony Ribeiro da
Resumo
pt
A presente investigação foca-se na avaliação da qualidade do serviço de fisioterapia dos utentes da Clínica Sagrada Esperança de Luanda, em Angola. O seu objetivo é analisar e avaliar a qualidade percecionada do serviço de fisioterapia Clínica Sagrada Esperança de Luanda. A qualidade de serviço é um tema atual e com relevância, particularmente, no que diz respeito aos serviços de saúde, na medida em que tem em vista a melhoria dos cuidados de saúde prestados e auxilia a própria instituição na criação de estratégias para responder às necessidades dos seus utentes. A investigação foi realizada com recurso ao questionário SERVPERF, aplicado a uma amostra por conveniência de 207 utentes do serviço de fisioterapia Clínica Sagrada Esperança de Luanda. Os resultados demonstram que os utentes da Clínica Sagrada Esperança consideram que o serviço de fisioterapia da Clínica Sagrada Esperança de Luanda apresenta uma qualidade positiva, ainda que evidenciando possibilidades de melhoria.
en
This research focuses on assessing the quality of physiotherapy service to users of Sagrada Esperança Clinic in Luanda, Angola. Its purpose is to analyze and evaluate the percecionada quality physiotherapy service Sagrada Esperança Clinic in Luanda. The quality of service is a current topic and relevance, particularly with regard to health services, insofar as it aims at improving health care and assists the institution in the creation of strategies to meet the needs of its users. The research was conducted using the questionnaire SERVPERF applied to a convenience sample of 207 users of the physiotherapy service Sagrada Esperança Clinic in Luanda. The results show that users of Sagrada Esperança Clinic believe that the physiotherapy service of Sagrada Esperança Clinic in Luanda presents a positive quality, but with a possibility of improvement.

Data

24-jun-2016

Palavras-chave

Gestão da qualidade
Qualidade de serviço
Quality of service
SERVPERF

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo