Theses and dissertations

Master
Human Resources Management
Title

Employer branding in the chinese public hospital

Author
Jiaxin, Luo
Summary
pt
O presente estudo tem por objetivo investigar o quadro instrumental e simbólico, em conjunto, de maneira a analisar a marca de empregador no contexto chinês, uma cultura não ocidental. Mais especificamente, examinamos a importância relativa dos atributos instrumentais e simbólicos distinguidos como empregadores em hospitais públicos entre dois grupos de indivíduos (211 estudantes de último ano e 200 médicos atualmente empregados).Os primeiros resultados mostram que os atributos instrumentais e simbólicos são significativamente relacionados com a atractividade empregadora do hospital. As interferências dos traços simbólicos podem, quanto a elas, explicar a variância incremental na atractividade do empregador além dos atributos instrumentais. Em segundo lugar, embora os atributos expliquem porções similares da variância nos dois grupos, as variáveis significativas dentro desses mesmos atuam divergentemente. Além do mais, candidatos potenciais têm percepções mais favoráveis dos atributos instrumentais e simbólicos comparativamente aos médicos atualmente empregados. Finalmente, são discutidas implicações para práticas de branding de empregador e limitações para futuras investigações.
en
The present study aims to investigate the instrumental- symbolic framework as a package for analyzing employer branding under Chinese context, a non-Western culture. Specifically, we examine the relative importance of perceived instrumental and symbolic attributes as an employer in public hospitals between two groups of individuals (211 final-year students and 200 current employed doctors). First, results show that instrumental and symbolic attributes are significantly related to hospital’s attractiveness as an employer, while symbolic trait inferences can explain incremental variance in employer attraction beyond instrumental attributes. Second, although attributes explain similar portions of the variance in two groups, the significant variables within the dimensions perform divergently. In addition, potential applicants have more favorable perceptions of both instrumental and symbolic attributes than current employed doctors. Finally, implications for employer branding practices and limitations for future researches are discussed.

Date

28-Sep-2017

Keywords

Gestão de recursos humanos
China
Recruitment
Trabalho de projeto
Employer branding
Estabelecimento hospitalar público
Employee retention
Recrutamento de pessoal
Hospitais públicos
Public hospitals
Instrumental-symbolic framework
Retenção de empregado
Branding empregador
Quadro instrumental-simbólico

Access

Free access

See on repository  
Back to top