Título
Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School
Autor
Guerra, João Daniel Gonçalves
Resumo
pt
A globalização é um processo multidimensional através do qual as pessoas e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e difundem aspetos culturais à escala planetária.
Neste sentido, em Portugal, a instituição social “Escola” deverá ser capaz de se adaptar a este novo contexto, preparando-se para receber e formar alunos de proveniências socioeconómicas cada vez mais diferentes e de diferentes partes do mundo.
É neste contexto que surge este projeto de intervenção, monitorizando a introdução do currículo internacional – International Baccalaureate Diploma Programme – numa organização escolar portuguesa.
en
Globalization is a multidimensional process through which people and businesses exchange ideas, conduct financial and business transactions and divulge cultural aspects on a global scale.
In this sense, in Portugal, "school" as a social institution should be able to adapt to this new context, preparing to receive and train students from increasingly different socio-economic backgrounds and from different parts of the world.
It is in this context that this project arises, monitoring the introduction of an international curriculum - International Baccalaureate Diploma Programme – in a Portuguese school organization.