Teses e dissertações

Mestrado
Administração Escolar
Título

Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School

Autor
Guerra, João Daniel Gonçalves
Resumo
pt
A globalização é um processo multidimensional através do qual as pessoas e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e difundem aspetos culturais à escala planetária. Neste sentido, em Portugal, a instituição social “Escola” deverá ser capaz de se adaptar a este novo contexto, preparando-se para receber e formar alunos de proveniências socioeconómicas cada vez mais diferentes e de diferentes partes do mundo. É neste contexto que surge este projeto de intervenção, monitorizando a introdução do currículo internacional – International Baccalaureate Diploma Programme – numa organização escolar portuguesa.
en
Globalization is a multidimensional process through which people and businesses exchange ideas, conduct financial and business transactions and divulge cultural aspects on a global scale. In this sense, in Portugal, "school" as a social institution should be able to adapt to this new context, preparing to receive and train students from increasingly different socio-economic backgrounds and from different parts of the world. It is in this context that this project arises, monitoring the introduction of an international curriculum - International Baccalaureate Diploma Programme – in a Portuguese school organization.

Data

27-mar-2017

Palavras-chave

Globalização
Integration
Migration
Migração
Integração escolar
Internacionalização do ensino superior
Curriculum Vitae
National curriculum
International curriculum
Access to higher education
Portuguese language for foreigners

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo