Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Marketing plan for Redken Brews launch

Autor
Santos, Daniel Loivos dos
Resumo
pt
O mercado capilar profissional português é um muito interessante, dinâmico e complexo. Com um modelo de negócio business-to-business, coloca o cliente no centro da sua estratégia, mas com o desejo de comunicar cada vez mais com o consumidor. Apesar de ser considerado um mercado maduro e lento, o mesmo tem passado por alguns desafios e dificuldades. Um dos atuais desafios é a explosão do cuidado dos homens. Nos últimos anos, os homens estão a acordar para a beleza, especialmente cabelo e barba. Tendo em conta o anterior, o mercado tem experienciado um revivalismo com o aparecimento de barbershops e cabeleireiros com uma abordagem mais masculina. O grupo L’Oréal, como líder da indústria de beleza, não pode ficar atrás desta oportunidade. O grupo tem, dentro o seu portfolio profissional, marcas masculinas mas com uma abordagem ao mercado completamente desatualizada. Tendo em conta isso, é importante lançar uma marca para este segmento de mercado, com uma comunicação, embalagem e modelo de negócio mais atualizados. Posto isso, este projeto de tese propõe um plano de marketing para o lançamento de Redken Brews- uma nova marca de Redken que irá renovar a sua oferta masculina. Este plano fará uma análise profunda ao mercado, as suas oportunidades e ameças, à concorrência e fará uma proposta de implementação, com estratégias de marketing claras. Este plano de marketing irá entregar uma estratégia clara, com o objetivo de fazer de Redken Brews a marca número um do mercado profissional masculino.
en
The Portuguese professional hair market is an interesting, dynamic and complex market. With a business-to-business approach, it has a clear customer centric vision, along with the desire to communicate more and more with the consumer. Even being considered a mature and slow-paced market, it has been facing some struggles and challenges throughout the years. One of the most current challenge is the men’s grooming boom. During the last few years, men are awaking to beauty, more specifically hair and beard care. With the previous, the market has being experiencing the comeback effect of old barbershops and hair salons with a men’s approach. L’Oréal group, as the leader of the beauty industry, cannot be behind of this opportunity. It has, within its professional hair portfolio, men’s brands but with a total outdated approach to the market. Due to previous, it is important to launch a brand in this market, with an updated communication, packaging and business approach. Given all the previous, this project thesis proposes a marketing plan for the launch of Redken Brews- a new brand within Redken that will renovate its men’s offer. This plan will have a deep analysis on the market, its opportunities and threats, on the competition and implementation proposal, with the development of clear marketing strategies. This marketing plan will deliver a clear go-to-market, with the main objective to turn Redken Brews the number one player in the men’s professional hair market.

Palavras-chave

Portugal
Marketing plan
Plano de marketing
Marketing-mix
Estratégias de marketing
Trabalho de projeto
Marca comercial
Marketing Mix
Análise de mercado
Professional hair market
Men's grooming

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo