Título
Marketing plan for Redken Brews launch
Autor
Santos, Daniel Loivos dos
Resumo
pt
O mercado capilar profissional português é um muito interessante, dinâmico e complexo.
Com um modelo de negócio business-to-business, coloca o cliente no centro da sua estratégia, mas
com o desejo de comunicar cada vez mais com o consumidor.
Apesar de ser considerado um mercado maduro e lento, o mesmo tem passado por alguns
desafios e dificuldades. Um dos atuais desafios é a explosão do cuidado dos homens. Nos últimos
anos, os homens estão a acordar para a beleza, especialmente cabelo e barba. Tendo em conta o
anterior, o mercado tem experienciado um revivalismo com o aparecimento de barbershops e
cabeleireiros com uma abordagem mais masculina.
O grupo L’Oréal, como líder da indústria de beleza, não pode ficar atrás desta
oportunidade. O grupo tem, dentro o seu portfolio profissional, marcas masculinas mas com uma
abordagem ao mercado completamente desatualizada. Tendo em conta isso, é importante lançar
uma marca para este segmento de mercado, com uma comunicação, embalagem e modelo de
negócio mais atualizados.
Posto isso, este projeto de tese propõe um plano de marketing para o lançamento de Redken
Brews- uma nova marca de Redken que irá renovar a sua oferta masculina. Este plano fará uma
análise profunda ao mercado, as suas oportunidades e ameças, à concorrência e fará uma proposta
de implementação, com estratégias de marketing claras.
Este plano de marketing irá entregar uma estratégia clara, com o objetivo de fazer de
Redken Brews a marca número um do mercado profissional masculino.
en
The Portuguese professional hair market is an interesting, dynamic and complex market.
With a business-to-business approach, it has a clear customer centric vision, along with the desire
to communicate more and more with the consumer.
Even being considered a mature and slow-paced market, it has been facing some struggles
and challenges throughout the years. One of the most current challenge is the men’s grooming
boom. During the last few years, men are awaking to beauty, more specifically hair and beard care.
With the previous, the market has being experiencing the comeback effect of old barbershops and
hair salons with a men’s approach.
L’Oréal group, as the leader of the beauty industry, cannot be behind of this opportunity.
It has, within its professional hair portfolio, men’s brands but with a total outdated approach to the
market. Due to previous, it is important to launch a brand in this market, with an updated
communication, packaging and business approach.
Given all the previous, this project thesis proposes a marketing plan for the launch of
Redken Brews- a new brand within Redken that will renovate its men’s offer. This plan will have
a deep analysis on the market, its opportunities and threats, on the competition and implementation
proposal, with the development of clear marketing strategies.
This marketing plan will deliver a clear go-to-market, with the main objective to turn
Redken Brews the number one player in the men’s professional hair market.