Título
Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para a empresa Anjo d'Água Swimwear
Autor
Salvador, Jaqueline Machado
Resumo
pt
A função de uma marca consiste em criar valor para o consumidor, mediante a garantia
de um desempenho padrão, a distinção face aos produtos concorrentes, a distinção social
conferida ao cliente e a criação de valor para a empresa, tudo isto se consegue e transmite
através da comunicação da marca ao consumidor (Ribeiro 2012).
A presente tese tem como principal objetivo analisar como promover marca Anjo d’água
swimwear junto dos consumidores de modo a aumentar a sua notoriedade. Para tal, é necessário
proceder-se à criação de um plano de comunicação para a empresa.
Tendo em vista a criação de um plano de comunicação para a empresa Anjo d’água
swimwear, os objetivos deste são os seguintes:
• Avaliar a notoriedade da marca junto dos consumidores;
• Identificar quais os principais concorrentes e as suas características;
• Desenvolver de um plano de comunicação para a marca.
Ao longo do projeto surgiram algumas limitações essencialmente devido à falta de
histórico da marca, contudo, através da presente tese, tendo por base o conjunto de ações de
comunicação propostas atendendo às características dos consumidores e à análise de mercado
realizada, a marca se possa relançar no mercado, de modo a criar notoriedade perante os
consumidores.
en
The function of a solid brand is to create value for the consumer, by guaranteeing a
standard performance, the distinction from competing products, the social distinction conferred
on the customer and the creation of value for the company, all this is achieved and transmitted
through the transmition of the brand to the consumer (Ribeiro 2012).
The main purpose of this thesis is to analyze how to promote the brand Anjo d'água
swimwear among consumers in order to increase their notoriety. To achieve this end, it is
necessary to create a communication plan for the company.
With a view to establish a communication plan for the company Anjo d'água swimwear, the
objectives are:
• Evaluate brand awareness among consumers;
• Identify key competitors and their characteristics;
• Create a communication plan for the brand.
Throughout the project, some limitations have arisen essentially due to the lack of brand
history, however, through the present thesis, based on the set of proposed communication
actions taking into account the characteristics of the consumers and the market analysis carried
out, the brand can be relaunched in the market, in order to create consumer awareness