Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

A digital marketing strategy in a fintech start-up: Advicefront

Autor
Santos, Rita Isabel Lança dos
Resumo
pt
A Advicefront é uma start-up cujo principal negócio é desenvolver software de planeamento para consultores financeiros. A empresa surgiu em 2015 e atraiu a atenção de investidores e empresas interessadas em acompanhar a evolução do produto. Com o tempo, a Advicefront ultrapassou períodos de instabilidade que culminaram numa mudança na oferta. Ao invés de oferecer uma única solução de software a empresa desenvolveu um sistema onde módulos separados respondem a necessidades específicas do fluxo de trabalho de consultoria financeira. A Advicefront manteve-se sempre fiel à sua proposta de valor, baseada na criação de interfaces com um design de excelência, na integração com ferramentas populares, e oferecendo uma experiência de utilização inigualável, adaptando-se ao perfil do usuário. O mercado de software de consultoria financeira está ligado a processos antiquados e burocráticos que estão a tornar-se cada vez mais obsoletos. Somando o facto de ser ainda um setor a atravessar um rejuvenescimento de consultores, uma vez que muitos estão a aproximar-se da reforma, mas também uma renovação de investidores. Os millennials estão a tornar-se financeiramente independentes e com orientados para investirem os seus rendimentos. Considerando este mercado em tumulto, a Advicefront tem uma oportunidade no mercado para apresentar um software desenvolvido para responder à nova população de consultores e investidores. Este projeto visa propor um plano de marketing para a Advicefront que se ramifica num plano estratégico bem como um plano operacional com ações recomendadas para cada aspeto do marketing-mix. É ainda apresentado um plano de comunicação a ser implementado em 2019.
en
Advicefront is a start-up founded by Portuguese whose core business is developing software planning solutions for financial advisers. The company started in 2015 and attracted the attention of multiple investors and firms interested in accompanying the evolution of the product. Through time, Advicefront crossed some uncertainty periods which eventually led to a shift in product offering. Instead of offering a single software solution the company is now selling a modular approach where separate modules address specific challenges advisers face in their daily workflow. Advicefront has always maintained true to its unique selling proposition, based on showcasing pristinely designed interfaces, integrating with popular tools among advisers, and offering an unmatched user experience for advisers and investors, adapting to each user profile’s actions and intended outcomes. The financial advice software market is still attached to old-fashioned paper-based processes and bureaucracies which are becoming obsolete. Adding to this, the sector going through not only a shift in players, since many advisers are approaching retirement, but also a renovation of investors, as millennials are now becoming financially independent with an investment-oriented approach to their income. Thereby, considering this market in turmoil, Advicefront has an incredible market opportunity to present a software shaped to serve these new populations of advisers and investors. The present project aims to propose a marketing plan for Advicefront branching in a strategic plan as well as an operational plan with recommended actions for each aspect of the marketing-mix. It is also presented a communication plan to be implemented during 2019.

Data

24-abr-2019

Palavras-chave

Marketing
Integrated marketing communication
Startup
Plano de marketing
Marketing digital
Start-Up
Trabalho de projeto
Estratégias de comunicação
Marketing Mix
FinTech

Acesso

Acesso livre

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