Título
A digital marketing strategy in a fintech start-up: Advicefront
Autor
Santos, Rita Isabel Lança dos
Resumo
pt
A Advicefront é uma start-up cujo principal negócio é desenvolver software de
planeamento para consultores financeiros. A empresa surgiu em 2015 e atraiu a atenção
de investidores e empresas interessadas em acompanhar a evolução do produto.
Com o tempo, a Advicefront ultrapassou períodos de instabilidade que culminaram numa
mudança na oferta. Ao invés de oferecer uma única solução de software a empresa
desenvolveu um sistema onde módulos separados respondem a necessidades específicas
do fluxo de trabalho de consultoria financeira. A Advicefront manteve-se sempre fiel à
sua proposta de valor, baseada na criação de interfaces com um design de excelência, na
integração com ferramentas populares, e oferecendo uma experiência de utilização
inigualável, adaptando-se ao perfil do usuário.
O mercado de software de consultoria financeira está ligado a processos antiquados e
burocráticos que estão a tornar-se cada vez mais obsoletos. Somando o facto de ser ainda
um setor a atravessar um rejuvenescimento de consultores, uma vez que muitos estão a
aproximar-se da reforma, mas também uma renovação de investidores. Os millennials
estão a tornar-se financeiramente independentes e com orientados para investirem os seus
rendimentos. Considerando este mercado em tumulto, a Advicefront tem uma
oportunidade no mercado para apresentar um software desenvolvido para responder à
nova população de consultores e investidores.
Este projeto visa propor um plano de marketing para a Advicefront que se ramifica num
plano estratégico bem como um plano operacional com ações recomendadas para cada
aspeto do marketing-mix. É ainda apresentado um plano de comunicação a ser
implementado em 2019.
en
Advicefront is a start-up founded by Portuguese whose core business is developing
software planning solutions for financial advisers. The company started in 2015 and
attracted the attention of multiple investors and firms interested in accompanying the
evolution of the product.
Through time, Advicefront crossed some uncertainty periods which eventually led to a
shift in product offering. Instead of offering a single software solution the company is
now selling a modular approach where separate modules address specific challenges
advisers face in their daily workflow. Advicefront has always maintained true to its
unique selling proposition, based on showcasing pristinely designed interfaces,
integrating with popular tools among advisers, and offering an unmatched user
experience for advisers and investors, adapting to each user profile’s actions and intended
outcomes.
The financial advice software market is still attached to old-fashioned paper-based
processes and bureaucracies which are becoming obsolete. Adding to this, the sector
going through not only a shift in players, since many advisers are approaching retirement,
but also a renovation of investors, as millennials are now becoming financially
independent with an investment-oriented approach to their income. Thereby, considering
this market in turmoil, Advicefront has an incredible market opportunity to present a
software shaped to serve these new populations of advisers and investors.
The present project aims to propose a marketing plan for Advicefront branching in a
strategic plan as well as an operational plan with recommended actions for each aspect of
the marketing-mix. It is also presented a communication plan to be implemented during
2019.