Título
BUM: Plataforma de divulgação para novos criadores
Autor
Pereira, Leonor Barahona Simões Esteves
Resumo
pt
Este projeto que se inscreve no âmbito do mestrado em Gestão Cultural apresenta um
plano de negócios para um projeto inovador na área da Cultura.
O objetivo deste plano é elaborar um plano de negócios que se concretiza criando uma
plataforma de divulgação para criativos emergentes, na forma de uma revista fora do formato
convencional e que abrange todos os temas da cultura. É um projeto que cria valor para a
sociedade, ao promover jovens artistas de todas as áreas e oferecer um espaço de exposição
das suas obras e ações artístico-culturais. Mas mais do que um espaço de exposição, almeja-se
o envolvimento de todos para que o leitor sinta a proximidade com o criador pelos
esclarecimentos que estes terão de efetuar sobre as suas criações desde a sua génese até à
obra acabada. O plano que se segue identificará as variáveis, ordenadas segundo um modelo,
ou uma ordem lógica, a fim de se poder concluir a sua viabilidade e estrat égias, do ponto de
vista estrutural, estratégico, mercado, operacional e financeiro.
en
This project falls under the scope of Master in Cultural Management, it presents a business
plan for an innovative project in the field of Culture.
The purpose of this plan is to develop a business plan which is rea lized by creating a platform
for dissemination of emerging creative’s in the form of a “magazine” outside the conventional
format, it covers all the topics of culture. It is a project that creates value for society by
promoting young artists from all areas, offering an exhibition of his works, artistic and
cultural actions. But more than an exhibition space, the goal is the involvement of all, for the
reader to feel the closeness to the creator for the clarifications they have to make about their
creations, since his genesis to the final work. The plan that will be presented, will identify the
variables, ordered according to a model or a logical order in order to be able to conclude its
feasibility and strategies, the structural point of view, strategic, mar ket, operational and
financial.